Sport corre o risco de perder pontos no Brasileiro por inscrição irregular de zagueiro; entenda

Zagueiro Pedro Henrique teria disputado sete jogos com o Internacional e, com isso, não poderia ser transferido e jogado pelo Leão

Pedro Henrique
Pedro Henrique já atuou em quatro partidas pelo Sport (Anderson Stevens/Sport)

Escrito por

A crise no Sport parece não ter fim. Se não bastasse todos os problemas dos últimos dias em relação as inscrições dos atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano pode passar por mais um atrito nos bastidores.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

O zagueiro Pedro Henrique, que já disputou quatro partidas pelo Rubro-Negro, teria participado de sete jogos do Brasileirão pelo Internacional, o que lhe impediria de ter realizado a transferência e jogado pelo Leão.

De acordo com as primeiras informações, Pedro Henrique disputou cinco jogos com o Inter. Em outros dois, mesmo do banco de reservas, ele levou cartões amarelos, o que caracteriza sete partidas no total.

Por ter atuado em quatro jogos (São Paulo, Chapecoense, Athletico e Fortaleza), o Sport corre o risco de perder 12 pontos na classificação. Atualmente, o Leão tem 17 pontos.

Internamente, o clube acionou o seu departamento jurídico para tomar ciência do caso e resolver a questão o quanto antes.

‘Os advogados estão trabalhando para que a gente possa evitar perda de pontos para o clube. Seria uma coisa de proporções inimagináveis. Se for confirmado, o atleta não vai mais poder entrar em campo para que a gente não fique com risco de ter esse acontecimento em sequência’, afirmou Leonardo Lopes ao ge.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter