menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Quarta pior defesa das Eliminatórias, Seleção aposta em zaga sólida por vaga na Copa

Jogadores elogiam primeiros trabalhos defensivos de Ancelotti

Carlo Ancelotti finalmente fará sua estreia à frente da Seleção Brasileira
imagem cameraCarlo Ancelotti fará sua estreia à frente da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 08/06/2025
04:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil enfrenta o Paraguai na próxima terça-feira (10), de olho na vaga para a Copa do Mundo. Para isso, o time de Carlo Ancelotti vai precisar manter uma zaga sólida. Para garantir a classificação ao Mundial nesta rodada, a Seleção Brasileira precisa vencer o Paraguai e torcer para a Venezuela perder para o Uruguai. Não sofrer gols é fundamental para que o objetivo seja alcançado.

continua após a publicidade

Aniversariante, Ancelotti terá comitiva especial em jogo contra o Paraguai
‘Ancelotti impõe autoridade sem ser autoritário’, elogia Rodrigo Caetano

Até aqui, nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil sofreu 16 gols em 15 jogos, o que coloca a Amarelinha como quarta pior defesa do torneio. A pior defesa é a Bolívia, com 32 gols sofridos, seguida por Chile (22), Peru e Venezuela (17).

continua após a publicidade

— Acho que o mister já trouxe uma organização defensiva muito boa para esse jogo especificamente contra o Equador, uma equipe física, de muita velocidade, que usa muito a bola longa. Demandaria da nossa equipe igualar os duelos, chegar firme, ser forte. Ele trouxe para essa primeira partida um foco, ter um sistema defensivo sólido, acredito que isso é uma base para toda boa equipe — analisou o goleiro Alisson.

O duelo contra o Equador foi apenas o quarto jogo sem sofrer gols na campanha irregular do Brasil rumo à Copa do Mundo.

— Creio que foi um bom jogo defensivamente, o time teve uma boa atitude, ordem, boa pressão ofensiva às vezes. Atrás fomos muito bem, não concedemos oportunidades, isso é a parte boa que fizemos — falou Ancelotti após o jogo em Guayaquil.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com mais dois treinos previstos antes da partida, Ancelotti busca ajustar a equipe para o confronto contra o Paraguai, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

— O principal é que a gente possa conquistar essa classificação com méritos e jogando bem. Isso é o que mais traria tranquilidade a todos. É uma combinação de vários fatores. Ao mesmo tempo, a gente fala em tranquilidade para relaxar. Temos muito trabalho pela frente, temos um adversário que evoluiu muito no último ano, tem vencido seleções importantes. E nos deu muito trabalho no jogo que perdemos. A gente sabe que será difícil. Tem o cenário ideal, mas tem a realidade. Objetivo é ir para a Copa, mas o que importa é o como. Jogar bem não é dar show. É ter um jogo objetivo, os jogadores no seu máximo e esse é o ideal, isso que vai nos dar tranquilidade para trabalhar no futuro — analisou o goleiro da Seleção Brasileira.

Em setembro, o Brasil ainda enfrentará o Chile em casa e a Bolívia fora, no encerramento da fase classificatória rumo ao Mundial.

Carlo Ancelotti, durante treino da Seleção Brasileira em Guayaquil
Carlo Ancelotti, durante treino da Seleção Brasileira em Guayaquil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias