Neymar terá curta sequência de partidas antes de convocação da Seleção Brasileira
Atacante se recuperou de lesão no joelho após um ano afastado dos gramados

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Neymar retornou aos gramados na última segunda-feira (22) após um ano afastado, na vitória do Al-Hilal sobre o Al Ain, e aumentou a expectativa dos torcedores para a próxima convocação da Seleção Brasileira.
+ Neymar voltou! Atacante é atração no 2º tempo do jogo do Al Hilal
O camisa 10, no entanto, terá poucas oportunidades para recuperar o ritmo antes dos duelos da Amarelinha contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, e Uruguai, cinco dias depois. Das cinco partidas que o Al Hilal vai disputar até a parada para a próxima Data Fifa, Neymar só poderá participar de duas.
Três desses compromissos são válidos pelo Campeonato Saudita, competição na qual o jogador ainda não foi inscrito. O registro do brasileiro será realizado apenas em 2025.
Fora do jogo contra o Al-Taawoun, pela Liga Saudita, Neymar poderá ser relacionado apenas no dia 29 de outubro, diante do Al Tai, pela Copa do Rei Saudita. Ademais, deve estar à disposição contra o Esteghlal, do Irã, pela Champions Asiática.
Números de Neymar pela Seleção Brasileira
Com 79 gols marcados, Neymar lidera a artilharia histórica da Seleção Brasileira, com dois tentos de vantagem em relação a Pelé. Vale lembrar, no entanto, que essa conta é baseada no cálculo da Fifa, que considera apenas jogos oficiais. Portanto, desconsidera a participação do atacante nas Olimpíadas do Rio 2016.
Nas contas da Federação Brasileira de Futebol (CBF), por sua vez, o atacante do Al Hilal aparece 16 tentos atrás de Pelé, já que a entidade considera jogos contra clubes e combinados.
Com a Amarelinha, Neymar conquistou os seguintes títulos: Copa das Confederações de 2013, o Superclássico das Américas de 2011, 2012, 2014 e 2018, e os Jogos Olímpicos de 2016.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Relembre a lesão de Neymar
A última partida de Neymar aconteceu ainda em 2023. Em outubro do ano passado, o atacante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dias depois, o atleta realizou procedimento cirúrgico e iniciou processo de recuperação. Após período de transição física nas últimas semanas, Neymar participou das atividades com o restante do elenco no domingo (20) e foi relacionado por Jorge Jesus para o confronto válido pela Liga dos Campeões da AFC.
Tudo sobre

Futebol Feminino
Seleção Brasileira Feminina é a mais seguida do mundo nas redes sociais
Há 23 horas
Santos
Gabigol elogia Neymar e diz que está 'perturbando' o craque por mais uma Copa
Há 1 dia
Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 1 semana
Seleção Brasileira
Com gol de joia do Palmeiras, Brasil Sub-20 vence a Bolívia sem sustos
Há 1 semana
Futebol Internacional
Trio brasileiro 'desafia' fala de Ancelotti e movimenta mais de R$ 1 bilhão na janela
Há 1 semana
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 1 semanaMais LANCE!

Cinco anos após o ouro olímpico, Jardine relembra final contra a Espanha

Seleção ganhava Ouro olímpico há cinco anos; veja destino dos atletas

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20

Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Seleção Brasileira Sub-20 inicia preparação na Granja Comary com foco no Sul-Americano

Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção

Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'

Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar

Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal


