menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Neymar voltou! Atacante é atração no 2º tempo do jogo do Al Hilal

Jogador entra aos 31 do segundo tempo em jogo da Liga dos Campeões da Ásia

Avatar
Lance!
Al Ain (EAU)
Dia 21/10/2024
14:46
Neymar-al-hilal-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraNeymar retorna após mais de um ano (Foto: AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A espera, enfim, acabou. Após um ano e quatro dias, Neymar voltou a jogar uma partida oficial nesta segunda-feira (21). Ele entrou aos 31 mintuos do segundo tempo, no momento em que o Al Hilal vencia o Al Ain por 5 a 3, fora de casa, pela Liga dos Campeões da Ásia.

continua após a publicidade

➡️Salário de Neymar está entre os três maiores do Campeonato Saudita; veja top 10

Com a confirmação de que o atacante está totalmente apto a jogar, a expectativa agora recai para a próxima convocação da Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior tem até o próximo domingo para enviar a pré-lista de convocados à Fifa. A convocação oficial deve acontecer no início do próximo mês.

Dorival nunca escondeu o desejo de contar com Neymar nas Eliminatórias, mas sempre reiterou que irá esperar o tempo que for necessário para ter ele plenamente recuperado. Há um desejo de convocá-lo para os jogos diante de Venezuela e Uruguai, em novembro, mas não está descartado de que ele retorne à Seleção apenas no próximo ano.

continua após a publicidade
Neymar chega para o jogo do Al Hilal com o Al Ain
Neymar chega para o jogo do Al Hilal com o Al Ain, no Hazza bin Zayed Stadium. (Foto: AFP)

Neymar encerra mais longo período de inatividade

O retorno de Neymar aos jogos oficiais põe um ponto final ao mais longo período de inatividade do atleta de 32 anos. O atacante do Al Hilal ficou fora dos campos por um ano e quatro dias, desde que se lesionou a serviço da Seleção Brasileira.

A lesão aconteceu em 17 de outubro de 2023, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, em jogo disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, válido pelo primeiro turno das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, Neymar torceu o joelho esquerdo, o que causou o rompimento do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco.

continua após a publicidade

Foi a primeira lesão de joelho da carreira do jogador, e a mais grave das 38 lesões que Neymar sofreu na última década, desde que deixou o Santos, em meados de 2013.

  • Matéria
  • Mais Notícias