Marquinhos faz apelo à torcida: 'Não abandone a Seleção Brasileira'
Capitão da equipe ressalta ainda que jogadores têm orgulho de defender o Brasil

Capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Marquinhos fez um apelo neste domingo (17), a dois dias do confronto com o Uruguai. O defensor pediu ao torcedor brasileiro para não abandonar o time e tampouco perder a esperança nos momentos em que "o futebol não vem".
Chopp Brahma Express

Chopp Brahma Express
Futebol em casa fica melhor com Chopp Brahma Express! Cupom LANCECHOPP para R$ 50 OFF. Bora pedir?
➡️Confira o ranking dos 5 jogadores com maiores salários da Seleção Brasileira
— É um pedido: não abandone a Seleção Brasileira. Não deixe de lado a Seleção Brasileira. É o meu terceiro ciclo de Copa do Mundo, e eu posso dizer com toda certeza que todos que estão aqui vindo vestir essa camisa da Seleção Brasileira estão vindo com muito orgulho, com muita fé, com muita esperança, com muita dignidade. A gente vive o nosso momento aqui como se fosse o último da nossa vida, como se fosse uma oportunidade única.
Marquinhos fez o pedido logo no início da entrevista coletiva que concedeu em Salvador, onde o Brasil se prepara para o último jogo do ano. Na terça, o time encara o Uruguai pela 12ª rodada das Eliminatórias.
— A gente vê que tem muita gente que torce mesmo, que está acompanhando a Seleção Brasileira. A gente vê lá na porta do nosso hotel a criançada com muito orgulho de ver os jogadores ali. Então, não percam nunca essa paixão pela Seleção Brasileira, que isso é o Brasil, isso é o brasileiro — acrescentou o zagueiro.

Instabilidade da Seleção tem gerado desconfiança no torcedor
Nos últimos anos, o interesse da torcida na equipe nacional tem decaído. A oscilação na tabela de classificação das Eliminatórias — quarto colocado com 17 pontos, o Brasil pode terminar a rodada em segundo ou até mesmo na sexta posição —, e o acúmulo de exibições pouco convincentes, tem feito o torcedor reclamar bastante do time.
Marquinhos, contudo, assegurou que os jogadores têm se dedicado bastante ao time, e por isso reiterou o pedido de apoio.
— Cada vez que eu venho aqui eu venho com muito orgulho, fico muito feliz. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um momento, é um privilégio para todos que estão aqui. É um momento de muita alegria, de muita felicidade — disse o zagueiro.
— Às vezes, o resultado não vem, é difícil. Tem momentos de oscilação, alguns momentos melhores, outros momentos piores, mas a gente veste essa camisa com muita dignidade. E eu acho que, por mais que muita coisa influencie para que perca a esperança na Seleção Brasileira, a gente pede para que todos não percam, que a gente vai continuar trabalhando, batalhando.

Seleção Brasileira
Brasil lidera ranking de jogos em oitavas de final de Copas do Mundo
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Qual o duelo mais equilibrado das oitavas de final da Copa do Mundo? Vote
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Destaque de Cabo Verde na Copa já viveu polêmica com Vini Jr; entenda
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Nível de esperança pelo Hexa alcança maior nível desde 2023
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Brasil x Noruega: veja onde torcer pela Seleção nas oitavas da Copa do Mundo
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Há 32 anos, Brasil eliminava os EUA na Copa do Mundo em pleno Dia da Independência
Há 4 horasMais LANCE!

Odegaard reencontra Gabriel Magalhães e Martinelli em Brasil x Noruega

Estádio das oitavas guarda capítulos marcantes da história do Brasil

Qual horário de Brasil x Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Morristown, o QG da Independência americana e da Seleção na Copa do Mundo

Pela seleção, Haaland sozinho tem mais gols que atacantes do Brasil somados

Veja o chaveamento da Copa do Mundo após os jogos da segunda fase

Oitavas de final da Copa do Mundo: veja datas e horários dos jogos

Alerta de tempestade atinge região onde Brasil está concentrado nos EUA

Fifa toma decisão sobre alteração do horário de Brasil x Noruega pela Copa do Mundo

Árbitro de Brasil x Noruega apitou Flamengo e PSG na final do Mundial

Neymar celebra aniversário de Helena, filha mais nova do jogador





