Estêvão rasga roteiro com dois gols, Brasil bate Equador e vai às quartas na Copa do Mundo Sub-17
Cria da Academia anotou doblete, e Luighi matou o jogo nos acréscimos; Bermúdez marcou o gol dos Tricolores

Nesta segunda-feira (20), o Brasil bateu o Equador por 3 a 1, em jogo válido pela Copa do Mundo Sub-17. Estêvão, promessa do Palmeiras e principal jogador da equipe no Mundial, marcou duas vezes. O camisa 20 abriu o placar, viu Bermúdez empatar na reta final do primeiro tempo, e decidiu na metade final em cobrança de falta iluminada. Nos acréscimos, houve tempo para Luighi marcar o terceiro e fechar a conta.
Com o resultado, a Seleção Brasileira tirou a incômoda pedra no sapato e garantiu um lugar nas quartas de final. As gerações das duas seleções já haviam se encontrado outras quatro vezes, e todas terminaram em empate, incluindo duas igualdades em 2 a 2 no Sul-Americano de 2023, conquistado pelo time de Phelipe Leal.
COMO FOI O JOGO?
A primeira etapa começou com pressão do Equador, mas o Brasil logo tratou de diminuir o ímpeto da Banana Mecânica. Kauã Elias achou o facão de Estêvão, que deixou Collahuazo no chão e fuzilou as redes de Loor. No final, enquanto a Seleção desperdiçou chances de ampliar, Bermúdez aproveitou bate-rebate na área e completou de primeira, deixando tudo igual.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Brasil sai na frente nas oitavas do Mundial Sub-17! ????????????????
— Copa do Mundo FIFA ???? (@fifaworldcup_pt) November 20, 2023
Bela finalização de Estevão (@Palmeiras) após assistência de Kauã Elias (@FluminenseFC)
Assista AO VIVO a decisão no FIFA+ ????
A metade final teve alguns momentos de pressão equatoriana. Ruiz teve a chance de marcar o segundo gol e virar o jogo, mas isolou. Praticamente no lance seguinte, Estêvão voltou a brilhar. Em jogada individual pela direita, o camisa 20 foi derrubado perto da área e chamou a responsabilidade. Na cobrança, a joia da Academia bateu, contando com desvio em Davis, vencendo Loor aos 25 minutos. No fim, durante nova pressão dos tricolores, o Brasil aproveitou jogada curta de escanteio. Lorran serviu Pedro Lima, que coroou grande atuação com uma assistência açucarada para Luighi, que só teve o trabalho de completar para as redes, garantindo o passaporte verde e amarelo para as quartas.
Equador 1x2 Brasil
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 20, 2023
⚽️ Estevão (2)
???? Mundial sub 17 - Oitavas
pic.twitter.com/XGw7NaSebI
O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima fase, o time comandado por Phelipe Leal enfrenta o vencedor de Argentina x Venezuela, que duelam nesta terça (21), às 9h. O próximo jogo brasileiro será também às 9h, mas na sexta-feira (24), no Estádio Internacional de Jacarta, onde a delegação priorizou a preparação durante a competição.

Copa do Mundo 2026
Oitavas de final da Copa do Mundo: veja datas e horários dos jogos
Há 4 horas
Seleção Brasileira
Alerta de tempestade atinge região onde Brasil está concentrado nos EUA
Há 7 horas
Copa do Mundo 2026
Fifa toma decisão sobre alteração do horário de Brasil x Noruega pela Copa do Mundo
Há 8 horas
Copa do Mundo 2026
Árbitro de Brasil x Noruega apitou Flamengo e PSG na final do Mundial
Há 8 horas
Fora de Campo
Neymar celebra aniversário de Helena, filha mais nova do jogador
Há 9 horas
Copa do Mundo 2026
Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'
Há 9 horasMais LANCE!

Brasil x Noruega pode ter horário alterado pela Fifa; entenda

Análise tática do Guffo: como o Brasil pode vencer a Noruega

Douglas Santos: 'Nosso foco na Seleção Brasileira é o protagonismo coletivo'

Matheus Cunha fala da relação com Haaland e quer apagar trauma das Copas

Haaland reage a meme com Vini Jr e faz promessa: 'Talvez no futuro'

Enquete Lance!: Confiança no hexa cresce após classificação do Brasil; veja números

Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo: quem chega como favorito?

Calor extremo marca treino, e Seleção se refresca como pode nos EUA

Brasil x Noruega: penúltimo treino tem retornos de Raphinha e Rayan

Imprensa mundial repercute meme de Vini Jr e Haaland na Copa

Ancelotti confirma Neymar pronto para jogar 90 minutos






