Em grande fase no PSG, Beraldo fala sobre experiência de trabalhar com Dorival e Luis Enrique
Em entrevista exclusiva ao Lance!, zagueiro falou sobre trabalhar com grandes técnicos

A grande fase dentro de campo que vive o zagueiro Lucas Beraldo também é reflexo dos treinadores que trabalham com o jogador. Atualmente no Paris Saint-Germain, clube que chegou em janeiro, o brasileiro tem em seu dia a dia Luis Enrique, que comandou por anos a seleção espanhola e, agora, treina o time francês. Além dele, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira e que vem convocando o jovem para as disputas do Brasil.
+ Beraldo revela influência de brasileiro em início elogiado no PSG
- Cada treinador tem sua maneira de pensar e lidar com os atletas, e eles são muito bem sucedidos dentro das suas ideias de futebol e gestão de grupo. São dois grandíssimos treinadores, com conceitos de jogo com os quais eu me identifico - disse Beraldo, em entrevista exclusiva ao Lance!.
- Em comum, acho que os dois prezam muito por manter a bola e sempre tentar propor o jogo o tempo todo, embora de jeitos diferentes. Pelo meu estilo, isso facilitou o meu encaixe e eu sinto que ambos sabem aproveitar muito bem aquilo que eu posso oferecer de melhor - continou o zagueiro.
Concentrado com a Seleção Brasileira que vai disputar mais dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, sendo o primeiro nesta sexta-feira (6), contra o Equador, em Curitiba, Beraldo tem como inspiração dois zagueiros: Miranda, já aposentado, e Marquinhos, companheiro de PSG.
- É verdade, em pouco tempo de carreira, eu tive o privilégio de ter meus ídolos ao meu lado. O Miranda foi uma figura fundamental no meu início, me ajudou em todos os quesitos, de centrar minha cabeça e me tranquilizar para fazer o que eu sei fazer. Treinar junto de um cara que é um modelo de profissional como ele foi uma inspiração. O mesmo eu posso dizer do Marquinhos, que é um profissional exemplar - afirmou o zagueiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Acho que as experiências que estou vivendo com ele no PSG e na Seleção não têm preço. Com o Miranda só pude jogar uma partida, que foi a minha estreia, mas com o Marquinhos espero ter a sorte de jogar junto por muitos anos ainda. Formamos uma parceria forte - completou.
Após a partida contra o Equador, Beraldo viaja com o elenco para Assunção, já que o Brasil vai encarar o Paraguai, na terça-feira (10).


Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Com gol de joia do Palmeiras, Brasil Sub-20 vence a Bolívia sem sustos
Há 1 dia
Futebol Internacional
Trio brasileiro 'desafia' fala de Ancelotti e movimenta mais de R$ 1 bilhão na janela
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Cinco anos após o ouro olímpico, Jardine relembra final contra a Espanha
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Seleção ganhava Ouro olímpico há cinco anos; veja destino dos atletas
Há 3 diasMais LANCE!

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20

Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Seleção Brasileira Sub-20 inicia preparação na Granja Comary com foco no Sul-Americano

Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção

Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'

Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar

Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030
