Em alta no Corinthians, Hugo Souza busca oportunidade ‘prometida’ por Ancelotti
Treinador da Seleção Brasileira elogiou o goleiro do Timão

- Matéria
- Mais Notícias
Hugo Souza vive a expectativa de ser convocado pela Seleção Brasileira pela terceira vez sob o comando de Carlo Ancelotti. O selecionado nacional disputará amistosos contra Japão e Coreia do Sul, em um tour pela Ásia, nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente. O goleiro vive boa fase com a camisa do Corinthians.
Relacionadas
A convocação será feita nesta quarta-feira (1), às 15h (de Brasília), e terá cobertura do Lance!. No mesmo dia, Hugo Souza entrará em campo pelo Corinthians, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
A estreia de Ancelotti pela Seleção Brasileira foi na Data Fifa de junho. Desde então, o time disputou quatro partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Hugo Souza esteve presente em todas as convocações.
O goleiro disputa posição com Alisson, do Liverpool, e Bento, do Al-Nassr, e ainda não entrou em campo pela Seleção Brasileira. Entretanto, Hugo Souza tem a confiança de Ancelotti, que vê o jogador como um bom pegador de pênaltis.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
- Então sim, é algo que estamos pensando e avaliando. O Hugo é verdade que é um goleiro que gosta de pênaltis, ele tem a personalidade, caráter. Então acredito que no próximo jogo, pensamos em dar um jogo a ele, para que ele possa se acostumar ao time - disse o treinador em setembro.
Neste mês, Hugo Souza defendeu uma penalidade na vitória por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil. O goleiro chegou a oito pênaltis defendidos e ultrapassou Dida no ranking de defesas de pênaltis com a camisa do Corinthians.

Números de Hugo Souza pelo Corinthians em 2025
- 46 jogos (46 titular)
- 42 gols sofridos (0.9 por jogo)
- 21 partidas sem sofrer gols (46%)
- 2.8 defesas por jogo
- 1.4 defesas em chutes dentro da área por jogo
- 75% de bolas defendidas
- 39% de acerto no passe longo
- 4 pênaltis defendidos
- Nota Sofascore 7.07
- Matéria
- Mais Notícias