menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Como demissão de Jorge Jesus influencia a busca da Seleção Brasileira por treinador

Próximo jogo da Seleção Brasileira será no dia 5 de junho

Jorge Jesus – Al-Hilal
imagem cameraJorge Jesus durante o trabalho no Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2025
14:23
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A CBF corre contra o tempo para definir o novo treinador da Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, está cada vez mais distante. Assim, outros nomes começam a ganhar força. Com a demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal, aumentam as chances do técnico português assumir a cadeira? O Lance! explica o cenário para você.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, apostou as suas fichas na contratação de Ancelotti (desde 2024). Entretanto, o acerto com o treinador itialiano, cada dia que passa, parece mais difícil. Afinal, além da entidade garantir que a Canarinho terá um treinador até a próxima Data-Fifa, no início de junho, o técnico do Real Madrid disse que só definirá a sua situação a partir do dia 25 de maio, quando acaba o Campeonato Espanhol. Com a incerteza por Ancelotti, o nome de Jorge Jesus começa a ganhar mais força na Seleção.

Livre no mercado de transferências, o Jorge Jesus vê o sonho de treinar a Seleção Brasileira cada vez mais perto. Anteriormente, o vínculo com o treinador português com o Al-Hilal fez com que a CBF nem abrisse conversa.

continua após a publicidade
Jorge Jesus - Al-Hilal 2x0 Al-Nassr
Jorge Jesus está no radar da CBF para assumir a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

A reportagem do Lance! apurou que, enquanto a entidade brasileira manteve convervas por Ancelotti, Jorge Jesus não foi procurado oficialmente para treinar a Seleção Brasileira.

Abel Ferreira, do Palmeiras, também aparece como opção

O nome de Abel Ferreira também é bem avaliado na CBF. Entretanto, com contrato com o Palmeiras até o fim de 2025 e com a disputa do Mundial de Clubes no meio do ano, o clube paulista não liberará o treinador facilmente. Recentemente, Leila Pereira, presidente do Verdão, confirmou que não foi procurada por Ednaldo Rodrigues.

continua após a publicidade

Próximos jogos da Seleção Brasileira

  • 05/06/2025 - Equador x Brasil (Eliminatórias)
  • 09/06/2025 - Brasil x Paraguai (Eliminatórias)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias