Após vitória do Brasil, Luiz Henrique destaca: ‘Quando jogo com alegria, tudo dá certo’
O jogador deu duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Chile

- Matéria
- Mais Notícias
O amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, marcou uma noite especial para Luiz Henrique. Nascido em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o jogador entrou no segundo tempo e foi decisivo na vitória por 3 a 0: deu as assistências para os gols de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, que selaram o placar.
Relacionadas
➡️ Paquetá se emociona após marcar na vitória do Brasil: ‘Estava escrito’
Após a partida, Luiz Henrique destacou suas raízes e o caminho até vestir a camisa da Seleção:
— Essa hora eu pensei que eu tinha que ser o Luiz Henrique que saiu de Petrópolis, que jogava leve, solto, com os amigos. No hotel eu ajoelhei antes da preleção e pedi a Deus que eu pudesse ser o Luiz Henrique do Vale do Carangola, que jogasse feliz, ajudasse meus companheiros e também jogasse pela minha família, que estava aqui no Maracanã me apoiando. Graças a Deus deu tudo certo. Não quero nunca perder a alegria de jogar futebol — disse.

➡️ Vini Jr e Rodrygo viram assunto após vitória da Seleção: ‘Se cuidem’
O ex-jogador do Botafogo ainda brincou ao lembrar das chances em que quase marcou, mas reforçou o peso das assistências:
- No primeiro e no segundo gol eu até achei que ia ser meu, mas o importante é que eu pude ajudar a equipe. Agora é seguir, porque temos mais pela frente - afirmou Luiz Henrique.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo entre Brasil e Chile?
Carlo Ancelotti havia pedido, na véspera, uma Seleção solidária e menos preocupada com estatísticas individuais. O time respondeu dentro de campo. Apesar da retranca chilena no primeiro tempo, o Brasil abriu o placar com Estêvão, que marcou de puxeta após jogada de Douglas Santos e Raphinha.
Na segunda etapa, Ancelotti mexeu e encontrou soluções. Foi de Luiz Henrique a jogada que resultou no gol de Paquetá, de cabeça, incendiando o Maracanã. Pouco depois, outra jogada individual do atacante terminou nos pés de Bruno Guimarães, que fechou a vitória por 3 a 0.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias