menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ancelotti vai visitar CTs nos Estados Unidos para escolher base do Brasil na Copa

Definição das sedes da Copa será neste sábado (6)

WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 05/12/2025
21:05
Sorteio da Copa do Mundo colocou Brasil como cabeça de chave do Grupo C
imagem cameraSorteio da Copa do Mundo colocou Brasil como cabeça de chave do Grupo C (Foto: Roberto SCHMIDT / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A comissão técnica do Brasil vai a partir de domingo iniciar uma importante etapa de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti, o coordenador de seleções Rodrigo Caetano, o gerente Cícero Souza e outros integrantes da equipe vão visitar possíveis centros de treinamento que podem servir como base da delegação durante o torneio.

continua após a publicidade

— No dia de amanhã, teremos nossos jogos definidos, a sequência dos jogos e a localização. Iniciaremos uma nova visita nos "base camps" da Fifa, estamos com nossa equipe para isso. No domingo, junto com o mister, vamos percorrer as possibilidades. A gente vai ter muita calma, vai ter uma tomada de decisão muito técnica, considerando também a condição climática, mas não é apenas essa questão que estará envolvida na nossa tomada de decisão — afirmou Rodrigo Caetano.

Ancelotti diz que Neymar estará na Copa 'se estiver bem'

A viagem acontece logo após o sorteio dos grupos, que definiu o caminho inicial do Brasil na Copa. A equipe da CBF vem realizando estudos detalhados há meses sobre as melhores estruturas disponíveis, levando em conta logística, conforto, deslocamentos curtos e adaptação ao clima das cidades-sede.

continua após a publicidade

— Sairemos de voo fretado no domingo aqui para isso, com toda nossa equipe, para ter o maior embasamento possível para nossa tomada de decisão — reforçou Caetano.

Brasil reencontra Escócia e Marrocos em grupo que repete história da Copa de 1998

O Brasil inicia a sua trajetória no Mundial contra Marrocos, em 13 de junho, em partida que será realizada em Boston ou Nova Jersey, com a confirmação do local pela Fifa prevista para sábado. O Grupo C disputará a primeira fase nas cidades da costa leste dos Estados Unidos, incluindo Philadelphia, Nova York/Nova Jersey, Miami e Atlanta.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além do Marrocos, a Seleção Brasileira encara Haiti e Escócia na fase de grupos. O Haiti retorna à competição após 52 anos, enquanto a Escócia volta a disputar a Copa desde 1998.

— Já fizemos as nossas vistorias ao longo dos últimos seis meses. Agora, com o sorteio, eliminamos as possibilidades da Costa Oeste. Temos a concentração em Boston, Nova York e Filadélfia. São pontos importantes, a questão da hotelaria, o centro de treinamento, e a menor distância percorrida — explicou o coordenador.

Simule o caminho do Brasil na Copa

A comissão quer equilibrar conforto e eficiência para garantir que os atletas da Seleção se adaptem rapidamente ao ambiente norte-americano e mantenham o melhor desempenho físico possível.

— Não vamos conseguir ter tudo, mas vamos eleger quem sabe a melhor possibilidade para termos as melhores opções. A gente sabe das temperaturas extremas que vamos enfrentar, porém temos a esperança de que o Brasil jogue à noite — completou Caetano.

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira da história com 48 seleções. A nova formatação prevê que os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros lugares avancem para a fase de mata-mata, agora iniciada com 32 equipes — uma rodada a mais do que nas edições anteriores.

O torneio terá início em 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México, com México x África do Sul abrindo a competição. A grande final está marcada para 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey.

Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, no sorteio da Copa do Mundo (Foto: Roberto SCHMIDT / AFP)
Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, no sorteio da Copa do Mundo (Foto: Roberto SCHMIDT / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias