Zubeldía se pronuncia sobre permanência de Marcos Antônio no São Paulo
Zubeldía foi favorável ao "fico" de Marcos Antônio

- Matéria
- Mais Notícias
Luis Zubeldía se pronunciou sobre o futuro de Marcos Antônio no São Paulo. O Tricolor estuda as condições de Marcos Antônio para contar com o jogador em definitivo. O meia está emprestado até o dia 30 de junho, mas vem ganhando espaço devido aos desfalques de Pablo Maia e Luiz Gustavo.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O treinador se colocou favorável à permanência do volante no elenco, o que se tornou assunto na coletiva de imprensa após a vitória contra o Náutico, pela Copa do Brasil na terça-feira (29).
– Sou otimista. Acho que o clube vai resolver a situação e ele vai seguir com a gente. Desfruto vê-lo jogar ao lado do Alisson. Nos animamos com os dois e eles nos dão um volume importante. Acho que ele vai ficar, mas não sou eu que comanda a situação. Tudo de positivo que aconteça com ele, ele é o responsável por tudo. Nenhum momento foi soberbo, sempre foi bom companheiro. Demonstrou que pode fortalecer nosso time - destacou Zubeldía.
➡️ São Paulo tem sinal positivo sobre retornos de Lucas Moura e Pablo Maia
São Paulo estuda modelo de negociação por Marcos Antônio
Marcos Antônio pertence à Lazio. A intenção do Tricolor é chegar a um acordo que seja interessante para ambos os lados. O Lance! apurou que as conversas estão avançando, mas ainda não houve um consenso entre as partes.
A situação é a seguinte: Marcos tem um valor fixado em contrato, que gira em torno de R$ 25,5 milhões, com possibilidade de parcelamento. Do outro lado, o São Paulo considera mais viável prorrogar o empréstimo até o fim do ano, visando o alívio no fluxo de caixa.
O acordo com a Lazio prevê o pagamento em até três parcelas anuais, sendo a primeira no ato da compra. Uma possibilidade em análise é o São Paulo negociar o adiamento do início desse pagamento.

Contrato do jogador tem cláusula que obriga compra
Além do valor fixado, conta com uma cláusula que torna a compra obrigatória em caso de uma meta de 50% dos jogos com 45 minutos batida. Com a situação que o time vive no departamento médico e a aprovação da comissão técnica, é possível que ela seja acionada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias