menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jogadores de São Paulo e Santos reclamam de árbitro em clássico: 'Não respeita'

Jogadores relatam xingamentos do árbitro e falta de respeito durante primeiro tempo de clássico no Morumbis

IMG_8464-aspect-ratio-1024-1024
Rafaela Cardoso
São Paulo (SP)
Dia 31/01/2026
21:49
Atualizado há 2 horas
Confusão durante clássico entre o São Paulo e o Santos, no Morumbis. (Foto: Guilherme Veiga/PXIMAGES)
imagem cameraConfusão durante clássico entre o São Paulo e o Santos, no Morumbis. (Foto: Guilherme Veiga/PXIMAGES)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro tempo do clássico entre São Paulo e Santos, na noite deste sábado (31), no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, foi tenso e repleto de reclamações envolvendo a arbitragem. Prova disso foi o discurso de jogadores dos dois times em relação à forma como o árbitro João Vitor Gobi conduziu o início do duelo.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

- A árbitro pela segunda partida consecutiva que apita jogo nosso, falta com respeito com nossos atletas. Ele xingou nosso lateral, o Lira, mandou para aquele lugar e depois quer exigir respeito. Alguma atitude tem que ser tomada. Quando reclamamos e xingamos o árbitro, somos punidos, quero ver o que vai acontecer com ele. Alguém tem que tomar uma posição e analisar como esta sendo a conduta dele dentro de campo - reclamou o volante Zé Rafael, do Santos.

Do lado Tricolor, não foi diferente. O zagueiro Sabino afirmou que, apesar de não gostar de entrar no assunto arbitragem, os árbitros brasileiros "forçam uma polêmica". Assim como Zé Rafael, o beque também relatou a falta de respeito dentro de campo e xingamentos.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

- É inacreditável como os árbitros brasileiros forçam para ter polêmica. Não sou um cara de falar de arbitragem, nunca me viram falar de arbitragem. Só que assim, eles pedem respeito, só que não respeitam. Já havia tido um acontecimento contra o Corinthians, em que ele desrespeitou o Alan [Franco], e agora xingou o lateral-esquerdo do Santos, mandou ele tomar naquele lugar - disse Sabino.

- É inacreditável que eles pedem respeito e não respeitam. Concordo que nós, jogadores, muitas vezes, somos muito chatos, ficamos atrapalhando o jogo, mas se ele quer respeito, quer acabar com isso, que ele respeite. A forma que ele conduziu esse episódio é totalmente uma falta de respeito com nós jogadores e principalmente com eles, já que eles pedem respeito - continuou o zagueiro do São Paulo.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, Enzo Díaz e Sabino foram amarelados pelo lado são-paulino, enquanto Gabriel Menino, Miguelito e Rony receberam cartão pelo Peixe. O primeiro, inclusive, acabou expulso por cometer duas faltas perigosas. O jogo foi para o segundo tempo empatado por zero a zero.

São Paulo recebe o Santos em clássico pelo Campeonato Paulista, no Morumbis. (Foto: Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press)
São Paulo recebe o Santos em clássico pelo Campeonato Paulista, no Morumbis. (Foto: Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press)




  • Matéria
  • Mais Notícias