Zubeldía detona arbitragem em eliminação do São Paulo: 'Não pode mais acontecer'
Treinador não poupou palavras para falar de arbitragem em clássico contra Palmeiras

O técnico Luís Zubeldía detonou a arbitragem em clássico entre Palmeiras e São Paulo que eliminou o Tricolor no Campeonato Paulista. Um lance, no primeiro tempo, causou polêmica. Ao que tudo indica, Arboleda teria derrubado Vitor Roque na área. A arbitragem assinalou, sem chamar o VAR, e marcou o pênalti. Raphael Veiga ficou responsável pela conversão.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O jogo terminou em 1 a 0. E justamente pela penalidade, o Palmeiras garantiu a vantagem no placar. O pênalti revoltou a comissão técnica do Tricolor e os jogadores do elenco. Zubeldía abriu a coletiva de imprensa em tom de forte reclamação. Para ele, é algo que "não pode mais acontecer".
A revolta é porque, além do VAR não ter sido acionado, o São Paulo alega que Arboleda não chegou a ter o toque em cima de Vitor Roque na área. Isso teria sido confirmado com a arbitragem de vídeo caso tivesse acontecido, mas como dito, não aconteceu esta checagem.

➡️ São Paulo x Palmeiras: Luciano se revolta com pênalti que deu vantagem ao Verdão
— Acredito que o que aconteceu hoje não pode acontecer mais. O árbitro pode se equivocar, como foi, mas o VAR não pode se equivocar em não o chamar. Estamos em 2025, com gente preparada para analisar esse tipo de situações. Sou um defensor do VAR. Por isso, estou frustrado. Isso acontecia antes, quando não tinha tecnologia. Foi uma vergonha. O que mais lamento é que, nesse tipo de instância, uma ação como essa acaba com todo o espetáculo, sobretudo para nós que saímos derrotados - disparou Zubeldía.
São Paulo se despede do Campeonato Paulista
O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (10), no Allianz Parque, e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista.
Como o confronto foi disputado em jogo único, o Tricolor se despediu da competição na semifinal. A meta esportiva do clube era chegar, pelo menos, até a final do estadual.

São Paulo
Mirando candidatura à presidência do São Paulo, Caboclo carrega acusações de assédio
Há 5 horas
São Paulo
São Paulo estuda Vila Belmiro para clássico com o Corinthians
Há 7 horas
Onde Assistir
Bolívar x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 7 horas
São Paulo
Com desfalque de titular, São Paulo encerra preparação para encarar o Bolívar
Há 8 horas
São Paulo
Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo
Há 10 horas
São Paulo
Rogério Caboclo sinaliza candidatura à presidência do São Paulo
Há 11 horasMais LANCE!

Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção

São Paulo treina após derrota e atualiza situação de Artur

São Paulo faz ação especial com pais nas categorias de base

Arbitragem de Grêmio e São Paulo relata xingamento em súmula

Chulapa alerta sobre mau desempenho recente do São Paulo

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

São Paulo cria, mas volta a repetir roteiro que preocupa Dorival

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Rafinha cobra arbitragem após derrota do São Paulo

Dorival Júnior dispara sobre fase do São Paulo: 'Preocupação'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

São Paulo não vence há mais de 100 dias no Brasileirão



