Tironi no Lance!: crise no São Paulo chega à diretoria e pode atingir presidência
Clima de pressão põe diretoria em rota de colisão às vésperas da Copa do Brasil

A crise no São Paulo escalou na véspera da estreia do time na Copa do Brasil, curiosamente um dos torneios em que é possível sucesso, embora seja muito pouco provável.
➡️Tironi no Lance! Leia todas as colunas
Vale lembrar: Hernán Crespo foi demitido por "falta de ambição" e no seu lugar entrou Roger Machado com a missão de terminar a temporada com alguma taça conquistada.
Pois a batata quente chegou na manhã de ontem às mãos do arquiteto da mudança da comissão técnica: Rui Costa.
Membros da principal torcida organizada do clube estiveram na manhã de segunda-feira na porta do CT do São Paulo e exigiram pessoalmente do presidente Harry Massis a demissão de Rui Costa do cargo.
Roger chegou ao São Paulo com imensa rejeição porque toda a torcida estava satisfeita com Crespo. Com a mudança que fez, Rui Costa conseguiu perder o prestígio que começava a obter na arquibancada e ainda levou ao cargo um treinador pré-demitido, que foi injustamente cobrado, porque afinal, seu trabalho nem sequer havia começado.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
O jogo de certa forma muda um pouco. A pressão que Rui Costa havia despejado sobre Roger foi devolvida agora pelo treinador, porque afinal, seu desempenho não agrada. E a torcida quer a queda do chefe e não do subordinado.
É neste ambiente que o São Paulo estreia na Copa do Brasil na noite desta terça-feira contra o Juventude. Roger Machado e Rui Costa não têm outra alternativa a não ser entregar uma vitória convincente no Morumbis e, em seguida, vencer o Mirassol no fim de semana. Mas isso não significa calma, apenas sobrevida.

No meio desta confusão está o presidente Harry Massis, que herdou o cargo do defenestrado Julio Casares prometendo que apenas comandaria o clube até o fim do ano, quando ocorrerão eleições. Mas ele gostou do poder e já pensa em se candidatar a um novo mandato.
Ele tem duas opções: absorver a pressão e manter Rui Costa no cargo ou ceder e demitir. Quem vai tomar conta do futebol do São Paulo depois disso?

São Paulo
São Paulo treina com jogador lesionado no gramado antes de duelo fora de casa
Há 6 horas
São Paulo
São Paulo tenta embalar no Brasileirão e busca terceira vitória seguida contra o Mirassol
Há 11 horas
Futebol Nacional
Atlético-MG lidera ranking de dívidas do futebol brasileiro; veja lista
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo dá sequência aos trabalhos, e Danielzinho treina com o grupo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Oito clubes brasileiros entram no top 50 de melhores bases do mundo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo vê cenário mudar após duas vitórias; veja o que dizem os números
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo retorna aos treinos, e Ferreirinha evolui em recuperação de lesão; saiba como foi

São Paulo quita dívida com clube gaúcho, mas segue com transfer ban da Fifa

Dorival revela plano para a base do São Paulo e projeta jovens para 2027

Jogador revelado pelo São Paulo diz que vive 'melhor momento da carreira' em time gaúcho

Palmeiras domina ranking de minutagem entre clubes da Série A, contra um Flamengo ausente

O que está em jogo nas voltas das quartas de final da Copa do Brasil Feminina?

São Paulo terá semana livre para treinar antes do próximo compromisso; veja a programação

Dorival quebra o silêncio sobre futuro no São Paulo e cita eleição no clube

Análise: Lucas Moura dá dinâmica ao São Paulo, que ganha novo fôlego no Brasileirão

Dorival destaca recuperação do São Paulo após 'turbulência muito grande'

Artur celebra vitória do São Paulo e projeta novos objetivos: 'Olhar para cima'

PC Oliveira bate martelo sobre polêmica em São Paulo x Vasco

Artur marca e garante vitória do São Paulo sobre o Vasco no Brasileirão
