DA REDAÇÃO DO LANCE! - SP
• Publicada em 25/08/2023 - 18:00 • São Paulo (SP)
DA REDAÇÃO DO LANCE! - SP
• Publicada em 25/08/2023 - 18:00 • São Paulo (SP)
Com a derrota por 2 a 1 para o LDU, do Equador, nesta quinta-feira (24), pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo somou mais um resultado negativo como visitante no comando do técnico Dorival Júnior. No Tricolor Paulista desde abril deste ano, o treinador tem um retrospecto ruim jogando longe do Morumbi, o que tem gerado bastante insatisfação por parte da torcida são-paulina.
Ao total, o São Paulo já atuou 24 vezes como visitante tendo Dorival como treinador, somando oito derrotas, sete empates e nove vitórias, ou seja, venceu menos da metade dos jogos que disputou longe de seu estádio. Em relação ao número de gols sofridos, o Tricolor Paulista também não apresenta bons números, sendo vazado 20 vezes fora de casa, com uma média de quase um gol por partida (0,83 por jogo).
Além da habitual dificuldade fora de casa, o desafio desta quarta era ainda maior, já que o São Paulo nunca venceu a LDU em Quito na história do confronto. Nas outras duas oportunidades, o Tricolor foi derrotado pelos placares de 3 a 0 e 4 a 2.
Com a derrota no Equador, o São Paulo terá de vencer o jogo de volta por pelo menos dois gols de diferença. Caso vença a partida por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida em disputa de pênaltis.
São Paulo e LDU decidem quem fica com a vaga nas semifinais da Sul-Americana na próxima quinta-feira (31), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Antes disso, o Tricolor visita o América-MG pela 21ª rodada do Brasileirão. O duelo pelo campeonato nacional está marcado para o próximo dia 27 (domingo), às 16 horas, na Arena Independência.
E mais:
Craque Neto crava futuro do São Paulo na Sul-Americana após derrota para LDU
Derrota para a LDU faz São Paulo bater marca negativa depois de uma década
ANÁLISE: Pela primeira vez no ano, São Paulo vê ‘sinal amarelo’ acender nos mata-matas
Dorival nega erro na escalação do São Paulo e dispara: ‘Não nos reconhecemos em campo’