Treino São Paulo

Parte do elenco realiza exames médicos nesta tarde, em um hospital da capital (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
12/11/2019
17:19
São Paulo (SP)

O São Paulo ainda tem muito o que disputar em 2019, principalmente uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, mas independentemente dos resultados desta temporada, o clube já iniciou os trabalhos pensando em 2020, uma vez que nesta terça-feira parte do elenco realiza exames médicos em um hospital da capital paulista, de olho na volta das férias.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Essa antecipação tem como objetivo otimizar o tempo da pré-temporada do ano que vem, ou seja, o elenco ganha pelo menos um dia no apertado período de preparação, que deve ser realizado no CT de Cotia, que conta com todo o aparato para concentração e fica afastado da capital. Os planos podem sofrer mudanças caso o clube dispute a fase preliminar da Libertadores.

A escolha desta semana para iniciar os exames se dá pela ausência de jogos, assim como a próxima, em que a outra parte do grupo irá ao mesmo hospital para concluir a bateria de avaliações. Nas semanas seguintes o ritmo de "quarta e domingo" será retomado, justamente na reta final do Brasileirão.

Após folga, o elenco se reapresentou nesta terça-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, e retoma as atividades em campo nesta quarta-feira, já em preparação para o clássico do próximo sábado, às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente, o Tricolor ocupa a quinta posição na tabela com 52 pontos.