Melhores Momentos: Luciano marca, e São Paulo vence o Juventude pelo Brasileirão
Tricolor venceu o Juventude por 1 a 0

- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo venceu o Juventude por 1 a 0 com gol de Luciano quase ao apagar das luzes. O Tricolor enfrentou a equipe Alviverde nesta quinta-feira (24), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
Com o resultado, o Tricolor chega a 12ª posição na tabela, com 19 pontos. Esta foi a primeira vitória do time fora de casa na competição. Quanto ao Juventude, a derrota manteve o time no Z-4, na 18ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos.

Como foi o jogo?
Os primeiros minutos foram completamente dominados pelo São Paulo. Com 20 minutos de jogo, o Tricolor já havia criado três boas oportunidades com André Silva, Bobadilla e Luciano. O trio pressionava e obrigava o goleiro Gustavo a trabalhar. A equipe aproveitava bem os espaços e os erros de marcação do Juventude.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
A partida seguiu nesse ritmo. O Juventude mal conseguia ficar com a bola ou encontrar espaços, enquanto o São Paulo mantinha a pressão e levava perigo ao gol adversário. Aos 30 minutos, uma discussão foi iniciada após uma entrada de Ferraresi em Luis Mandaca. O clima esquentou, mas logo foi contido, embora tenha sobrado um cartão amarelo para Gilberto, camisa 9 do Juventude.
➡️Com nova multa milionária, São Paulo renova contrato com promessa de Cotia
A partir daí, o ritmo do Tricolor diminuiu. Luciano continuava chamando a responsabilidade e se movimentando por diferentes setores do campo, mas o Juventude passou a adotar uma postura mais ofensiva, estudando com mais atenção as movimentações do time são-paulino.
Bobadilla, um dos destaques da primeira etapa, também buscava criar e articular as jogadas. O primeiro tempo terminou sem gols. O São Paulo exigiu bastante do goleiro Gustavo, enquanto Rafael apenas assistia à partida.
Luciano resolve no fim do jogo
O segundo tempo também começou intenso. Logo nos primeiros minutos, Luciano e André Silva tabelaram e acionaram Wendell, que finalizou com perigo. Por pouco, a bola não entrou. Na sequência, Bobadilla apareceu mais uma vez. O meia finalizou, mas foi bloqueado pela defesa alviverde.
O Juventude mal aparecia e assistia o domínio tricolor. O time paulista tentava trocar passes, principalmente no meio de campo. Perto dos 20 minutos, Gabriel Verón, ex-Palmeiras, arrancou pelo lado esquerdo, mas perdeu a chance.
Crespo optou por realizar as primeiras mudanças da partida. O técnico sacou Cédric, que teve atuação apagada, e colocou Rodriguinho para atuar como armador. Do ponto de vista analítico, as alterações acabaram desorganizando um pouco o time. Luciano ainda tentou um bom lançamento para Ferreirinha, que ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou a chance.
E só chamar Luciano que ele resolve, como tem sido na temporada. Aos 39 minutos, Rodriguinho deixou a bola com Ferreira, que tocou para Marcos Antonio ajeitar para o camisa 10. Gol do Tricolor, para alívio do time, que ainda não havia vencido fora de casa.
Com o resultado, o time de Hernán Crespo conseguiu subir algumas posições na tabela, mas complicou o lado do Juventude, ainda na zona de rebaixamento.

✅ FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 1 SÃO PAULO
16ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 24 de julho de 2025, às 19h
📍 Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
🥅: Gols: Luan (0-1)
🟨 Cartões amarelos: André Silva, Luciano (SPFC), Marcos Paulo, Gilberto (JUV)
⚽ ESCALAÇÕES
JUVENTUDE (Técnico: CLÁUDIO TENCATI)
Gustavo; Reginaldo, Marcelo Hermes, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner); Caíque, Jadson, Luis Mandaca (Nenê); Gabriel Veron (Gabriel Taliari), Gilberto (Matheus Babi).
SÃO PAULO (Técnico: HERNÁN CRESPO)
Rafael; Arboleda, Ferraresi e Sabino; Cédric (Rodriguinho), Marcos Antônio (Pablo Maia), Alisson (Luan), Bobadilla e Wendell (Enzo Díaz); Luciano e André Silva (Ferreirinha).
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias