Jucilei quer afastar desconfiança no São Paulo e espera voltar à Seleção
Volante foi apresentado nesta terça-feira e contou o porquê de ter escolhido o clube para voltar ao Brasil. Ele diz que ainda deve demorar para estrear, mas não falta vontade

Depois de um longo período de negociação, o volante Jucilei foi apresentado pelo São Paulo na tarde desta terça-feira. O jogador, que assinou contrato de empréstimo de um ano, recebeu a camisa 25 das mãos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e disse que chega para afastar qualquer desconfiança que a torcida possa ter pelo fato de ele estar desde 2011 longe do Brasil.
- O São Paulo é um time muito grande. Planejo fazer um bom ano, uma boa temporada e ganhar títulos. Passei pelo Corinthians, novo, agora estou muito mais experiente. Estou com 28 anos. Uma vontade imensa de jogar, de mostrar. Mostrar para a torcida, que às vezes fica desconfiada: "Ah, ficou muito tempo longe do Brasil, aquelas coisas". Estou pronto para jogar e ajudar o São Paulo - afirmou o volante, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Jucilei deixou o Corinthians em 2011 já com grande destaque e se transferiu para o Anzhi, da Rússia. Depois, defendeu o Al-Jazera (EAU) antes de seguir para o Shandong Luneng (CHI), pelo qual está emprestado. Sete anos depois, ele espera manter um bom desempenho para voltar à Seleção Brasileira, pela qual não atua desde 2010.
- Vejo que o São Paulo pode me colocar na Seleção de novo, só depende de mim. O Tite é um cara sensacional. É um treinador muito bom. Para chegar à Seleção tem de trabalhar. Vou treinar no no dia a dia para quem sabe ter minha oportunidade. Quero muito ter uma chance para mostrar meu trabalho - analisou o novo camisa 25, que herdou o número que era de Hudson, emprestado ao Cruzeiro.
O torcedor do São Paulo ainda vai ter de esperar para ver o reforço em campo. Jucilei até vinha aprimorando a forma física nas férias, mas não fez os mesmos trabalhos de pré-temporada e precisa trabalhar dobrado para ganhar ritmo. Ele tem treinado em dois períodos no CT da Barra Funda e espera ficar à disposição o mais rápido possível, apesar de ainda não ter previsão de estreia.
- Para jogar ainda vai demorar um pouco ainda, porque estou treinando, fiquei um tempo parado. Não depende só de mim, mas do Zé também, da comissão. Mas estou doido para jogar - afirmou.
Na apresentação, todo o estafe de Jucilei estava presente, como assessores, um primo e um amigo, além de seu empresário. O jogador disse que chegou a acertar com o Tricolor em 2014, mas uma proposta do Al-Jazera mais lucrativa impediu a volta. Agora, ela se concretizou.
Confira outros trechos da entrevista de Jucilei:
Por que o São Paulo?
O São Paulo sempre teve interesse na minha contratação, desde 2014. Na época conversei até com o Gustavo, já estava até acertado, mas houve a proposta melhor do Al jazera, e resolvi ir para lá. Mas pelo respeito que o São Paulo teve por mim, por sempre acreditar no meu trabalho, e por estar perto de casa, minha família. E porque o São Paulo é um clube que pode me colocar na Seleção de novo, só depende de mim.
Joga em outras posições ou só de primeiro volante?
Eu ajudei muito o Cuca, de zagueiro. Mas minha posição mesmo é de primeiro volante. Vim para jogar de primeiro volante. Caso durante o jogo o Rogério precise, estou para ajudar.
O que mudou desde que saiu do Brasil?
Estou mais experiente, mais obediência tática. Você trabalha com treinadores europeus, isso ajuda muito. O que aprendi foi isso, tem de ter, e a experiência que conta muito.
Como imagina a função de primeiro volante no time?
É um cara que tem de ter muita marcação, fica à frente da defesa. É o pitbull do time. Tem de ajudar muito bem a defesa, e ter um bom passe. Eu tenho um bom passe, boa pegada. E acredito que vou encaixar, sim, bem no time.
Quanto tempo pretende ficar no São Paulo?
Vim de empréstimo. Não depende só de mim. Depende do Shandong, do São Paulo. Envolve muita gente. Primeiro acabei de chegar, vamos estrear primeiro, jogar. E quem sabe mais pra frente a gente fala disso.
Tudo sobre

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 9 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 11 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 22 horas
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



