Hernanes

Hernanes fez uma longa viagem pelo mundo após assinar contrato com o Tricolor (Divulgação Twitter)

Yago Rudá
05/01/2019
08:10
São Paulo (SP)

Principal contratação do São Paulo para esta temporada, o Profeta Hernanes inicia neste sábado sua terceira passagem pelo clube do Morumbi, quando faz seu primeiro treino com a camisa tricolor. Depois de assinar contrato e retornar a China para resolver pendências burocráticas, o meio-campista desembarcou nos Estados Unidos e está integrado ao restante da delegação que disputa a Florida Cup, nos dias 10 e 12 de janeiro.

Assim como Nenê, Arboleda, Diego Souza, Everton e Tréllez, Hernanes não se apresentou no CT da Barra Funda na última quinta, como a maioria do elenco. Como tinha contrato com o Hebei Fortune, da China, o Profeta fez uma longa viagem do Brasil até o país asiático para resolver pendências de sua vida por lá. Na sequência, o jogador retornou para o Ocidente, rumo aos Estados Unidos para não perder o início da pré-temporada com o restante de seus companheiros.

Neste sábado, o meio-campista deve fazer seu primeiro treino com a comissão técnica de André Jardine. Pela próxima semana, Hernanes e toda a delegação são-paulina ficarão concentrados na Flórida focados na parte física e tática. O planejamento do clube prevê trabalhos intensos, já que a equipe estreia na Copa Libertadores no dia 6 de fevereiro e não haverá muito tempo para entrosar o time antes disso.

Contratado pelo Tricolor por 3 milhões de euros (R$13,3 milhões), Hernanes inicia sua terceira passagem pelo Morumbi. Revelado pelo próprio clube, o Profeta destacou-se na conquista do bicampeonato nacional, em 2007 e 2008, ainda sob o comando de Muricy Ramalho. O jogador foi vendido a Lazio na temporada seguinte e fez uma carreira de sucesso na Europa, colecionando passagens pela Seleção Brasileira.

Em 2017, em um dos momentos mais difíceis do São Paulo nas últimas temporada, com o time brigando contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Profeta foi de extrema importância para a manutenção do Tricolor na elite do futebol nacional. O jogador, no entanto, estava emprestado pelos chineses e precisou retornar no início da temporada seguinte.

Agora, Hernanes tem contrato com o São Paulo pelos três próximos anos. O Profeta já deixou bem claro que sua maior ambição, assim como a da torcida, é conquistar o tetracampeonato da Copa Libertadores.