Arboleda - Treino São Paulo

Arboleda durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
07/06/2019
15:24
São Paulo (SP)

Tony Ocampo, fisioterapeuta do Equador, deu uma nova entrevista nesta sexta-feira e disse que não quis culpar o São Paulo pelas dores que o zagueiro Arboleda relatou ao se apresentar à seleção. No dia anterior, Ocampo declarou que o jogador tem uma lesão crônica por ter sido "mal tratado" no Tricolor.

- Não quis afetar a imagem de um clube prestigioso, um dos maiores do mundo. Simplesmente disse que encontramos o jogador com dor, com uma fibrose, e estamos tentando ajudá-lo. Estou pedindo desculpas publicamente - disse o profissional, novamente em entrevista à rádio CRE Satelital, do Equador.

De acordo com a rádio, o São Paulo enviou uma carta reclamando das declarações de Tony Ocampo.

- Não creio que em algum momento eu tenha culpado o clube e os profissionais. Ao contrário, sempre disse que são primeiro mundo e utilizam a melhor tecnologia. No futebol, são primeiro mundo. Não entendo a polêmica, não entendo como se tenta dizer que o São Paulo Futebol Clube é culpado direto por algum problema deste menino. Eu manifestei que ele veio com uma fibrose. Estamos tratando de recuperá-lo, não se pode esconder que ele está com dor. E, bem, todos os dias está tratando, estamos ajudando o jogador e a nós mesmos, porque é um jogador importante para o Equador. Não estou buscando polemizar com o clube e com ninguém.

- Quero que fique claro que me nenhum momento tentei manchar a imagem do departamento médico (do São Paulo). Nós vivemos do futebol, e não manifestei em nenhum momento que a culpa é deles. Que isso fique claro ao clube, a seus dirigentes, aos seus médicos. Não falamos só de um jogador (na entrevista), falamos de cada jogador que chegou com problemas. Nós respeitamos o trabalho dos brasileiros. Não há diretamente um culpado, só falamos que encontramos o jogador com um problema e estamos trabalhando para que ele esteja bem na Copa América e que possamos devolvê-lo bem ao seu clube.