Fifa será consultada em caso envolvendo arbitragem, CBF e São Paulo; entenda
Fifa receberá solicitação da CBF para divulgação

- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa entrará na história envolvendo CBF, São Paulo e as polêmicas de arbitragem que aconteceram no clássico contra o Palmeiras no domingo (5). O São Paulo enviou um novo ofício para a CBF pedindo a liberação dos áudios do VAR referentes à arbitragem do jogo. A informação foi confirmada pelo Lance!. Rui Costa, diretor executivo do Tricolor, fez uma reunião com membros da comissão de arbitragem da CBF e os áudios foram apresentados, porém, o desejo do São Paulo é que sejam divulgados publicamente.
➡️Ramon Abatti Abel favorece o Palmeiras? Veja os números do árbitro em jogos do time
Cinco lances foram analisados pelo São Paulo, mas dois em específico chamam mais atenção. O pênalti não marcado em cima de Gonzalo Tapia, após ser derrubado por Allan, e um cartão vermelho que não foi dado para Andreas Pereira após uma entrada dura em Marcos Antonio.
De acordo com protocolos, os áudios só são divulgados se o árbitro em campo consulta a cabine durante o jogo. Isso não foi o procedimento adotado por Ramon Abatti Abel em campo. E, com isso, a CBF não divulga. Neste ponto, a Fifa pode entrar.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Entenda como a Fifa entrou na história
A CBF terá que ir à Fifa para solicitar uma autorização para divulgar estes áudios, justamente pela "quebra de protocolo". Existem países que não têm esta regra, sendo algo estabelecido pela entidade de cada país, mas a burocracia, por sua vez, surge.
➡️Por que a CBF não irá divulgar os áudios do VAR mesmo com reclamação do São Paulo
O São Paulo já havia sinalizado que existiria um ofício nesse sentido logo após o jogo. O Tricolor entende que a história ainda não está encerrada e quer ter o direito desta divulgação.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias