Escândalo no São Paulo: o que o Lance! sabe sobre o assunto
Esquema será retratado em reportagem pelo Fantástico, programa da TV Globo

Os bastidores do São Paulo ganharão um novo capítulo na noite deste domingo. O 'Fantástico', programa da TV Globo, anunciou que exibirá uma reportagem exclusiva sobre o escândalo envolvendo a diretoria, devido às investigações em andamento que denunciam esquemas recentes no clube paulista. Na última semana, o Lance! apurou a crise interna enfrentada pelo Tricolor e os temas que devem ser abordados no especial.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
No dia 6 de janeiro, a reportagem do Lance! publicou que o presidente Julio Casares teria recebido cerca de R$ 1,5 milhão em depósitos em dinheiro em sua conta corrente entre janeiro de 2023 e maio de 2025. As movimentações do presidente do São Paulo estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Além disso, a investigação também aponta que, no período entre janeiro de 2021 e novembro de 2025, foram sacados R$ 11 milhões em espécie das contas do São Paulo, distribuídos em 35 operações. Casares foi eleito presidente no fim de 2020 e assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2021.
Até o momento, porém, não há informações que estabeleçam uma ligação direta entre os saques realizados pelo clube e os depósitos identificados na conta do presidente. Os destinos dos recursos e a origem das transações ainda não foram esclarecidos nem detalhados nos relatórios analisados. A apuração indica, inclusive, a possível contratação de empresa de transporte de valores.
Os dados surgiram a partir da análise de relatórios do Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgão do Governo Federal. O Lance! confirmou que os valores e informações citados pelo UOL constam nos autos da investigação conduzida pela Polícia Civil.
Novas acusações no São Paulo
Na última sexta-feira, uma nova acusação veio à tona: pagamento de valor milionário a empresa de ex-sócio de Reinaldo Carneiro. O Lance! teve acesso à íntegra do acordo com a empresa Milclean, que prevê a atuação de até 96 funcionários fixos, distribuídos em três turnos, para atender exclusivamente o clube social. No entanto, a apuração indica que menos da metade desse contingente atua de forma efetiva. Em alguns dias, por exemplo, apenas 39 funcionários registraram presença.
Além disso, informações inicialmente publicadas pelo jornal Estadão e confirmadas pelo Lance! apontam que a Milclean já manteve relação com uma figura de destaque do futebol nacional: Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Reinaldo foi sócio da empresa até 2021, ao lado de Otávio Alves Corrêa Filho.

Corinthians
De campeão a rival: em crise, Corinthians reencontra Dorival
Há 41 minutos
Fora de Campo
Inteligência artificial crava resultado em São Paulo e Corinthians
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo encerra preparação para o Majestoso com baixa no meio-campo; veja provável escalação
Há 11 horas
Futebol Nacional
Vantagem? Especialistas analisam reencontro de Dorival e Corinthians
Há 13 horas
São Paulo
Aos 16 anos, filho de ídolo do São Paulo é inscrito pelo clube no Brasileirão
Há 14 horas
São Paulo
São Paulo será mandante na Vila Belmiro contra o Corinthians apesar de retrospecto ruim fora; entenda
Há 20 horasMais LANCE!

São Paulo x Corinthians: onde assistir, horário e escalações

Ex-Corinthians e São Paulo, Petros vê Timão mais pressionado para o Majestoso na Vila

São Paulo faz penúltimo treino antes do Majestoso; Marcos Antônio segue em tratamento

São Paulo está perto da Sul-Americana, mas tem chance mínima de Libertadores; veja os números

Sabino passará por cirurgia no joelho direito e vira desfalque no São Paulo

Vinicius de Medeiros oficializa candidatura à presidência do São Paulo; veja quem é

São Paulo terá decisão difícil para manter Artur; veja os fatores a favor e contra

Majestoso coloca Dorival diante de desafio que o São Paulo ainda não superou em 2026

São Paulo registra duas chapas para eleição do Conselho Deliberativo; veja detalhes

São Paulo encara Palmeiras por vaga na semifinal do Paulista Sub-20; veja o que o time precisa

São Paulo avança na preparação para o Majestoso com Artur e Ferreira em evolução

Ex-São Paulo abre o jogo sobre luta contra depressão: 'No limite'

Lucas, Luciano e Calleri: o que Dorival pensa sobre o trio do São Paulo
