Sandro Forner - técnico do Coritiba

Forner comandou o Coritiba em 20 partidas nesta temporada e obteve 43% de aproveitamento (Divulgação/CFC)

Fellipe Lucena e Yago Rudá
06/12/2018
16:00
São Paulo (SP)

O técnico André Jardine definiu seu auxiliar técnico para a próxima temporada. Trata-se de Sandro Forner, ex-treinador do Coritiba. A contratação foi confirmada pelo São Paulo, e o novo braço-direito do comandante do Tricolor chega ao clube no dia 3 de janeiro para iniciar o trabalho de pré-temporada.

No ano passado, Forner e Jardine fizeram um curso de treinadores na CBF e encontraram compatibilidade de ideias sobre futebol.  Além do novo auxiliar-técnico, o São Paulo também confirmou a contratação de Carlinhos Neves, novo responsável pela preparação física do elenco. 

Nesta temporada, Forner ganhou a oportunidade de treinar o Coritiba. Ao todo, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão, o treinador ficou no comando do clube por 20 partidas, totalizando 43% de aproveitamento dos pontos disputados. A sua demissão ocorreu em abril por conta dos seguidos maus resultados.

Assim como Jardine, Forner destacou-se nas categorias de base e ganhou uma oportunidade no profissional. O novo auxiliar do Tricolor possui um perfil acadêmico e procura estudar os adversários. Em seu novo trabalho, esta função será primordial para a comissão técnica do São Paulo.