São Paulo colhe informações e se anima para ter Nilmar em 2017

Atacante de 32 anos disputou todas as partidas do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, nesta temporada e já marcou 16 gols. Consulta de mercado deixou o Tricolor otimista

Nilmar defende o Al Nasr (EAU) desde meados de 2015
Foto: Reprodução

Escrito por

Diante da má fase do ataque em 2016 - no Campeonato Brasileiro, tem 28 gols em 30 partidas -, o São Paulo tem mais um alvo para o setor ofensivo. O Tricolor, que já monitora o palmeirense Rafael Marques, deseja contratar Nilmar na próxima temporada. O atacante está com 32 anos e defende as cores do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. 

As primeiras consultas à situação do jogador formado no Internacional em 2002 foram feitas no meio deste ano, a pedido do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. No momento, não foi possível entrar com força pelo reforço, mas agora o clube acredita que pode ter empreitada bem sucedida para realizar um sonho antigo da diretoria e da torcida.

CARREIRA DE NILMAR:<br>Al Nasr - 2015/16<br>Internacional - 2014/15<br>​El Jaish - 2014<br>Al Rayyan - 2012/14<br>Villarreal - 2009/12<br>Inter - 2007/09<br>Corinthians - 2005/06<br>Lyon - 2004<br>Inter - 2002/04

Com o que colheu de informação sobre um possível negócio por Nilmar, o São Paulo está otimista. Pondera, claro, que um eventual rebaixamento para a Série B do Brasileirão pode reverter os planos, mas confia que tem como oferecer algo vantajoso ao atacante em valores e projetos esportivos. Além disso, o vínculo do jogador termina em agosto de 2017 e, em fevereiro, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Nilmar está no Al Nasr desde que deixou o Inter ao término da Libertadores do ano passado. Na primeira temporada no Oriente Médio, o time disputou 38 partidas e o atacante esteve presente em todas - só não foi titular uma vez, quando participou de apenas quatro minutos da vitória por 3 a 2 sobre o Baniyas, em 3 de dezembro de 2015. Ele marcou 16 gols no período.


A diferença para o futebol brasileiro é que, entre a liga, as copas nacionais e a Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nasr faz entre três e quatro jogos por mês. Uma exceção foi abril deste ano, com seis aparições e um total de 477 minutos de Nilmar em campo. Na temporada iniciada em setembro, porém, o atacante ainda não estreou - foram três jogos da liga nacional e um na continental.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter