Arboleda aceita ceder vaga no time para Lugano se despedir no Morumbi
Zagueiro equatoriano diz que, se Dorival quiser, ele abre mão de sua titularidade para o ídolo uruguaio começar atuando em seu último jogo pelo São Paulo contra o Bahia, no dia 3

O contrato de Lugano com o São Paulo acaba no fim deste ano e, como não deve ser renovado, sua última oportunidade de jogar no clube será no dia 3, contra o Bahia, no Morumbi. E Arboleda já avisa: se Dorival Júnior quiser, ele abre mão de sua vaga no time para que o uruguaio, aos 37 anos de idade, se despeça do clube como titular.
- Se o professor perguntar para mim, claro que sim. É um ídolo que respeito muito. Respeito tudo o que ele ganhou pelo São Paulo, por ser tão querido pela torcida. Não sei se despedir é a palavra certa, mas é claro que lhe daria a oportunidade de se despedir do São Paulo - disse o equatoriano ao Sportv.
- Eu gostaria de ver o Lugano jogar. Se ele não tiver a oportunidade agora, contra o Coritiba, pode ter contra o Bahia. Gostaria de vê-lo jogar o último jogo, e que ele se sinta feliz, com toda sua gente, sua família, sua torcida. E eu, como jogador e companheiro dele, também me sentiria feliz vendo-o feliz - prosseguiu.
Arboleda voltará ao time neste domingo, contra o Coritiba, no Paraná, após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos e ser substituído por Bruno Alves, no 0 a 0 diante do Botafogo, na rodada passada. Desde a chegada do equatoriano, que estreou em derrota para o Santos, em 9 de julho, Lugano não jogou mais.
A última partida de Lugano foi em 2 de julho, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, que gerou a demissão de Rogério Ceni. Com Dorival Júnior, o uruguaio chegou a ficar fora do banco de reservas, por conta do excesso de estrangeiros no elenco, mas, mesmo quando esteve machucado, se juntou ao elenco. Inclusive em algumas partidas fora de casa.
Em sua primeira passagem pelo clube, entre 2003 e 2006, Lugano virou ídolo, conquistando o Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2005, e participando da campanha do título brasileiro de 2006. Retornou em janeiro de 2016 e pouco entrou em campo, mas é sempre exaltado por sua postura nos bastidores, ajudando o elenco. Seu contrato acabaria em junho, e foi renovado muito por conta da pressão da torcida e dos jogadores.
Quando acertou sua permanência por mais um semestre no São Paulo, Lugano teve de aceitar uma drástica redução salarial e ouviu da diretoria uma oferta para realizar um jogo de despedida da carreira, no Morumbi, ficando com parte da bilheteria. Mas o uruguaio não gostou da ideia, já que considera injusto com outros ídolos que não tiveram essa oportunidade e, também, porque ainda não decidiu se vai mesmo se aposentar.

São Paulo
Trio se destaca no Mundial Sub-17; veja destaques do São Paulo
Há 51 minutos
São Paulo
Dorival Júnior define se São Paulo vai poupar jogadores contra o Palmeiras
Há 7 horas
São Paulo
Nicolas passa por cirurgia no joelho e desfalca o São Paulo
Há 19 horas
Fora de Campo
Erro de arbitragem em São Paulo x Boca Juniors repercute
Há 1 dia
Fora de Campo
Hernanes destaca ponto-chave na derrota do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo perde Calleri para decisão contra o Boca
Há 1 diaMais LANCE!

Dorival admite frustração com derrota do São Paulo para o Boca

Luciano revela se há possível lesão após partida contra o Boca

Domingos Duarte manda recado após derrota do São Paulo para o Boca

São Paulo perde para o Boca na Bombonera e decide vaga no Morumbis

Veja gol em Boca Juniors x São Paulo: Merentiel marca

Gol perdido em Boca Juniors x São Paulo irrita torcedores: 'Não pode'

Com Calleri de volta, São Paulo define escalação para enfrentar o Boca

Calleri volta à Bombonera onde virou ídolo do Boca e reencontra seu passado

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Tironi no Lance!: São Paulo curte paz rara. Palmeiras e Corinthians flertam com crise

Boca Juniors x São Paulo: como chega a equipe argentina

Boca Juniors x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações

Boca Juniors x São Paulo: veja o histórico do confronto



