AO VIVO: assista à apresentação de Artur, novo reforço do São Paulo
Artur foi anunciado neste sábado (28)

- Matéria
- Mais Notícias
Anunciado no final de semana, Artur será apresentado oficialmente no SuperCT nesta segunda-feira (30), às 13h (de Brasília). O atleta chega de empréstimo pelo Botafogo.
Os clubes iniciaram as conversas no início da semana, e precisava fechar até esta sexta-feira (27), último dia da janela para transferências dentro do país.
No acordo firmado, o São Paulo pagará a maior parte dos vencimentos de Artur, considerados altos para o Botafogo na relação a custo-benefício. O atacante não vivia bom momento com a camisa alvinegra, e a diretoria, com isso, viu a oportunidade de aliviar a folha de pagamentos e abrir espaço para possível investimento por nova peça no meio do ano, após a Copa do Mundo.
Artur desembarcou na capital paulista neste sábado. O jogador tem aprovação de Roger Machado, com quem trabalhou no passado, e foi um pedido do próprio treinador.

Assista à apresentação ao vivo
Artur não engrenou no Botafogo
Contratado no início de 2025 junto ao Zenit como esperança após a saída de Luiz Henrique, para o próprio clube russo, Artur custou cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62 milhões). Sua passagem pelo Botafogo foi de 60 jogos, com dez gols marcados e cinco assistências. Ele tem vínculo com o Glorioso até o fim de 2029.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Na atual temporada, Artur disputou 12 jogos com a camisa do Botafogo e marcou dois gols, sendo um no Carioca e outro no Brasileirão. Ponta pela direita, o jogador perdeu espaço no sistema de Martín Anselmi, que optou por nomes como Jordan Barrera e Matheus Martins.
➡️ Aposte nos jogos do Brasileirão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
- Matéria
- Mais Notícias


















