Yuri Alberto pode mostrar que o Santos não precisa de um camisa 9

Gabigol foi poupado do jogo contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Paulista, devido a um desconforto no tornozelo. Técnico deve dar chance ao jovem 

Yuri Alberto ganha chance de conquistar espaço no Santos
Ivan Storti

Escrito por

Jair Ventura não terá Gabigol na partida entre Santos e Novorizontino, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Paulista. O atacante segue com um desconforto no tornozelo e foi poupado. Com a baixa, Yuri Alberto ganha duas chances: a de conquistar a confiança do treinador e a de mostrar que o Peixe não precisa ir atrás de um camisa 9 no mercado.

O jovem de 16 anos ainda não atuou como titular no time de Jair, que poupará parte dos titulares contra o time de Novo Horizonte. O ataque deve ser comporto por Arthur Gomes, Rodrygo e Yuri Alberto.

Destaque do sub-17, Yuri tem apenas 25 minutos em campo (somando o tempo em que atuou contra o Linense e Ferroviária). Apesar disso, ele tem agrado o comandante nos treinos ao se mostrar participativo, ágil e ter facilidade no passe. Ele, aliás, tem alguns gols acumulados em jogos-treinos e coletivos.

Com dez jogos e três gols, Eduardo Sasha viajou com o elenco, mas assistirá a partida do banco de reservas. Jair optou por evitar o desgaste do falso centroavante, que vem em uma sequência de Libertadores e clássico, no último domingo.

Yuri Alberto tem apenas dois jogos com o técnico Jair Ventura. Em ambos ele entrou nos minutos finais para dar novo gás. E na noite desta quinta poderá provar sua qualidade e abrir disputa na frente para os próximos confrontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter