Gabriela Brino
07/03/2018
06:00
Santos (SP)

Jair Ventura não terá Gabigol na partida entre Santos e Novorizontino, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Paulista. O atacante segue com um desconforto no tornozelo e foi poupado. Com a baixa, Yuri Alberto ganha duas chances: a de conquistar a confiança do treinador e a de mostrar que o Peixe não precisa ir atrás de um camisa 9 no mercado.

O jovem de 16 anos ainda não atuou como titular no time de Jair, que poupará parte dos titulares contra o time de Novo Horizonte. O ataque deve ser comporto por Arthur Gomes, Rodrygo e Yuri Alberto.

Destaque do sub-17, Yuri tem apenas 25 minutos em campo (somando o tempo em que atuou contra o Linense e Ferroviária). Apesar disso, ele tem agrado o comandante nos treinos ao se mostrar participativo, ágil e ter facilidade no passe. Ele, aliás, tem alguns gols acumulados em jogos-treinos e coletivos.

Com dez jogos e três gols, Eduardo Sasha viajou com o elenco, mas assistirá a partida do banco de reservas. Jair optou por evitar o desgaste do falso centroavante, que vem em uma sequência de Libertadores e clássico, no último domingo.

Yuri Alberto tem apenas dois jogos com o técnico Jair Ventura. Em ambos ele entrou nos minutos finais para dar novo gás. E na noite desta quinta poderá provar sua qualidade e abrir disputa na frente para os próximos confrontos.