Torcida do Santos espalha cartazes no CT e manda recado a Neymar
Protesto ocorreu após discussão do camisa 10 com um torcedor

- Matéria
- Mais Notícias
A polêmica envolvendo o atacante Neymar e a torcida do Santos está longe de terminar. Nesta sexta-feira (25), diversos panfletos foram espalhados na porta, em postes e pelo chão do CT Rei Pelé com um recado direto ao camisa 10: “Ninguém é maior que o Santos”.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O protesto ocorreu após a discussão do jogador com um torcedor durante a derrota para o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Horas antes, três torcidas organizadas do clube haviam divulgado uma nota de repúdio contra Neymar.
Bombando no Lance!
➡️Rivais reagem a valor da multa de Yuri Alberto no Corinthians: ‘Muita coragem’
➡️Zé Roberto define relacionadas para Brasil x Japão na semifinal da VNL
➡️Santos acerta contratação de Mayke, do Palmeiras; veja detalhes
— Nos endereçamos, primeiramente, ao nosso ídolo Neymar. Ídolo, é claro. É inegável a grandeza do legado desportivo e midiático que você dá ao Santos, especialmente enquanto vivemos o pior momento de nossa história. Mas o maior coletivo de torcedores do Santos não pode, muito menos consegue, deixar passar batida uma situação humilhante para nós como foi a de ontem — disse a Torcida Jovem.
O “Bonde Braço Fino” afirmou que Neymar não tem o direito de tratar os torcedores do clube da forma com o que aconteceu no confronto diante do Internacional.
— Você não tem o direito de tratar o torcedor santista da forma com que vem fazendo. A discussão de ontem foi o auge do ridículo. Nosso bonde tem como objetivo proteger todos os torcedores do Santos, inclusive de jogadores se for necessário. Este clube é o motivo de nossa existência como entidade, pagamos caro nos ingressos e não vamos aceitar falta de respeito como a demonstrada ontem — afirma.

Neymar se pronunciou nas redes sociais
Após o episódio, o camisa 10 utilizou as redes sociais para comentar o ocorrido. Neymar afirmou ter se sentido ofendido pelos gritos da torcida, especialmente pelas acusações de “mercenário”.
— No calor da emoção, é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… e eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar!
O que ele não pode fazer é me ofender, do jeito que ele me ofendeu… (infelizmente, na hora eu só escutei ele falando, o jogo estava parado).
Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família/amigos… desculpa, mas é difícil controlar! (Mesmo sabendo que eu tenho).
Vim ao Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível, dentro e fora de campo!
E no dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair!
Santos Futebol Clube é uma das minhas maiores paixões e, enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube… vou correr, lutar, gritar e até brigar, se for possível, para conseguir colocar o Santos onde merece estar.
Saudações, Nação Santista —.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias