Elenco Santos

Elenco do Santos durante atividade no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)

Fábio Lázaro*
08/09/2020
06:00
Santos (SP)

Pelo terceiro jogo consecutivo o Santos irá a campo com apenas um dia de preparação específica visando o duelo seguinte. Nesta quarta-feira (09), às 21h30, o Peixe recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e a única atividade que Cuca comandará com o elenco completo no gramado acontecerá na tarde desta terça-feira (08).

Depois de uma semana livre entre a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão, e o revés por 1 a 0, no Urbano Caldeira, para o Flamengo, pela sexta rodada, o Alvinegro iniciou uma maratona de jogos, com compromissos nos meios e fins de semana. E essa sequência durará, no mínimo, até o dia 25 de outubro.

Além do desgaste físico, causado pela carga excessiva de jogos, que já tem feito o técnico Cuca preservar alguns jogadores, como Carlos Sánchez e Soteldo, na vitória por 1 a 0 contra o Ceará, no último sábado (05), pela oitava rodada do Brasileirão, no estádio do Castelão, o treinador admitiu que tem feitos poucos ajustes e os que tem acontecido são mais na base da conversa

– Você não consegue treinar. Se você treinar vai te fazer falta 10, 15 minutos no jogo, então a gente tem conversado muito mais do que treinado. Eu não tenho um mês de casa ainda, com oito jogos. Não consegui colocar as jogadas que eu pensei e isso gradativamente vem – disse o técnico santista em entrevista coletiva virtual após o triunfo no Nordeste.

E a máxima de ir a campo com apenas um treino seguirá para o duelo contra o São Paulo, no sábado (12), às 19h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Já que a reapresentação do elenco está prevista para o dia seguinte, na parte da tarde, certamente com atividade regenerativa, fazendo com que o treino de sexta-feira (11) seja o único destinado a preparação para o clássico.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini