Jean Mota - Santos

Jean Mota tem alternado entre o time titular e reserva nos últimos jogos do Peixe (Ivan Storti/Santos)

Arthur Faria
19/07/2019
10:12
Santos (SP)

O técnico Jorge Sampaoli tem variado diversos esquemas táticos desde que chegou ao Santos no início do ano. Com isso, alguns jogadores, como o meia Jean Mota, tem atuado também como segundo volante no Peixe. 

Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Jean Mota deixou claro que ainda precisa se adaptar como segundo volante, função de Jean Lucas, vendido ao Lyon-FRA, em junho.  

- Falso 9 ele nunca mais me pediu. Como chegou Uribe e tem o Sasha, mas tenho jogado de segundo volante, sim. Ele não tem mais jogado como meia, mas sim com três volantes. Tenho que me adaptar, ele falou comigo e pretende me usar mais assim. Já treinei de extremo, mas posição para eu brigar é nessa função. Pode ser ele que mude botando o meia e eu estaria ali. De falso 9 acho que não vou mais, não - afirmou o meia. 

Nas últimas partidas, Jean Mota alternou entre o time titular e reserva. O meia deixou claro que o Santos não tem time titular no Campeonato Brasileiro. 

- É a filosofia dele, claro que todos vão querer jogar. Queremos sempre estar em campo, mas precisamos respeitar o treinador. Tenho trabalhado forte para quando entrar, dar conta do recado. Precisamos estar preparados, porque não tem 11 titulares, tem o rodízio e precisamos dar o nosso melhor - falou o camisa 41. 

Jean Mota briga novamente por uma vaga no meio do Santos contra o Botafogo, neste domingo, às 11h, no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Santos é o vice-líder do Brasileiro, com 23 pontos, três a menos que o Palmeiras. O Peixe realiza o penúltimo trabalho na manhã desta sexta, no CT Rei Pelé.