Fábio Lázaro
03/08/2020
16:46
Santos (SP)

Sob o comando do pressionado Jesualdo Ferreira, o Santos iniciou na tarde desta segunda-feira (03) a semana de treinamentos visando a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (09), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

Enquanto o elenco ganhou folga neste fim de semana, Departamento de Futebol e Comitê de Gestão do clube discutiram o futuro do técnico santista. Insatisfeitos com o resultado de campo, principalmente após a eliminação do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista, na última quinta-feira (31), ao perder por 3 a 1, de virada, para a Ponte Preta, no estádio Urbano Caldeira, a maioria dos gestores defendem o desligamento de Jesualdo, enquanto membros do Departamento de Futebol consideram a sua permanência.

No sábado, um levantamento sobre o desempenho geral de Jesualdo foi apresentado aos CGs a fim de que fossem analisados os aspectos gerais do seu trabalho, como, por exemplo, a promoção de atletas da base e a integração da comissão técnica portuguesa no Santos B.

Ainda que Jesualdo Ferreira tenha comandado o treinamento desta segunda, ainda existe a possibilidade da sua demissão antes do início do Brasileirão. No entanto, caso se confirme a permanência do lusitano, a diretoria espera uma mudança de postura geral do elenco na disputa da competição nacional, na qual o Peixe é o atual vice-campeão.

Jesualdo Ferreira
Jesualdo tem 15 partidas à frente do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)