Dupla dos sonhos? Presidente do Santos monitora negociações para ter Neymar e Gabigol
Marcelo Teixeira esteve presente em evento da CBF Academy, na capital paulista, nesta terça-feira (26)

Além de falar sobre o andamento da negociação com o técnico português Luís Castro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre o interesso do Peixe em repatriar o atacante Neymar. O dirigente participou, nesta terça-feira (26), do Summit CBF Academy, evento que debateu o futuro da gestão no futebol, e conversou com a imprensa antes de deixar o local.
'Nossa prioridade', diz Marcelo Teixeira sobre interesse do Santos em Luís Castro
– Evito falar sobre o Neymar porque ele mexe demais com o mundo. Então nós vamos aguardar todo esse desfecho. O Santos não tem nenhuma interferência no processo, em tudo isso que está acontecendo (rescisão do contrato com o AL-Hilal). A conversa com o pai dele não é apenas pelo interesse na contratação do Neymar, conversamos sobre várias coisas. Um exemplo é o Kauan Basile, que renovou na semana retrasada e ele é o representante. Conversamos sobre vários assuntos, vários negócios que não são único e exclusivamente sobre o Neymar – afirmou Teixeira.
O craque possui contrato com o clube da Arábia Saudita até o meio de 2025 e precisaria conseguir um acordo com o clube para uma rescisão amigável para voltar ao Brasil no início do ano.

Proposta pelo Gabigol
O presidente do Peixe também foi questionado sobre o interesse do clube em Gabigol. O atacante anunciou após a conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo que não permanecerá no clube em 2025. O problema é que o Santos não é o único interessado no atacante.
– Aguardamos, demos o nosso posicionamento. O pai do atleta pediu para aguardarmos até dezembro. A proposta está feita, nós estamos com a situação muito clara, mas isso não confirma que ele venha. Temos que entender que o Santos chegou um pouco depois de outras propostas, mas está na mesa. Está na mesa junto a outras – analisou Teixeira.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Até o momento, o principal concorrente na briga por Gabigol seria o Cruzeiro, que também já deixou claro seu interesse no atleta e afirma estar em negociação com sua família.

Futebol Nacional
Gabigol assiste a São Paulo x Corinthians em camarote na Vila Belmiro
Há 2 horas
Santos
Neymar marca golaço de bicicleta, e Santos treina no CT Rei Pelé
Há 7 horas
Santos
Santos adia votação do Novo Estatuto, e definição fica para após as eleições
Há 7 horas
Santos
Barreal tem lesão confirmada e deve desfalcar o Santos na reta final da temporada
Há 9 horas
Santos
Erro de cadastro e nome idêntico: Caballero, do Santos, vê situação 'absurda' e deve acionar a Justiça
Há 13 horas
Santos
Santos recebe vistoria da Fifa no CT; tetra mundial, seleção dos EUA já avaliou estrutura
Há 16 horasMais LANCE!

Entenda planejamento do Santos na Data Fifa e o trabalho para recuperar lesionados

Caballero, atacante do Santos, é parado pela polícia ao conduzir carro alugado com queixa de roubo

Barreal é substituído após pedir para sair e passará por exames médicos nesta quarta-feira (4)

Santos treina, e Vinícius Lira avança em transição física no gramado

Rodinei assume erro por gol contra e afirma que o Santos tem quatro 'finais' pela Libertadores

Maruca defende SAF 100% do Santos no início e prepara projeto para manter Neymar

Mattos aponta erros 'grotescos' da arbitragem e afirma que Santos irá à CBF

Jornalista dá veredito sobre polêmica em Bragantino x Santos

Entrevista polêmica de Gabigol após Bragantino x Santos viraliza: 'Arisco'

Ex-Flamengo e Santos faz gol de cabeça na várzea e comemora no alambrado; veja

Especialista de arbitragem aponta pênalti não marcado em Bragantino x Santos

PC Oliveira crava erro de arbitragem em RB Bragantino x Santos pelo Brasileirão

Gabigol rebate pergunta sobre queda de rendimento do Santos e questiona arbitragem após derrota
