Anderson - Santa Cruz

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Futebol Latino
29/08/2019
11:29
Recife (PE)

Depois de nomes como Charles e Elias encaminharem a sua saída do Santa Cruz em muito devido a falta de partidas oficiais até o fim de 2019, parece que o próximo dessa lista será o goleiro Anderson.

Arqueiro formado no Palmeiras (com direitos ainda ligados ao clube paulista) e com apenas 20 anos de idade, o jogador que chegou por empréstimo em 2018 criou larga identificação com a equipe pernambucana.

Tamanha foi a adaptação e em velocidade tão elevada que, em entrevista dada ao portal Superesportes já com tom de despedida, ele agradeceu imensamente a equipe que lhe deu a primeira sequência como profissional:

- Eu não esperava passar por um ano desses! Eu acredito que joguei em alto nível o ano inteiro, num jogo ou outro que eu deixei um pouco a desejar, acho, individualmente. Por não ter ido muito bem, ter tomado alguns gols, mas eu fiz 36 jogos, que eu me lembre, que eu coloquei em dúvida sobre os gols que eu tomei. Foi cinco a seis jogos, estourando. Que eu acho que meu rendimento foi muito alto, muito bom.

Além de fazer uma legítima declaração de amor a equipe Coral, o atleta que tem sido vinculado para ir ao Athletico-PR não confirmou a transferência, mas disse que está saindo do clube pernambucano com a ideia de retornar no futuro:

- Não tem palavras para essa torcida aqui, como que eles me acolheram, desde o primeiro jogo me passando segurança. A partir do momento quando consegui obter resultados, eu consegui ter o carinho deles, correspondido. Eu deixo claro que eu amo o Santa Cruz, o clube que me acolheu, o primeiro clube onde eu pude jogar profissionalmente, mostrar o meu trabalho, e graças a Deus deu tudo certo. Eu só tenho a agradecer, pela torcida, pelo carinho que me demonstraram aqui. E que eu volto. Eu vou, mas eu volto. O Santa Cruz vai ficar pra sempre comigo, agradeço à torcida de novo. Pelo carinho que tiveram por mim, pela paixão que tiveram por mim aqui.