menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Os Díaz chegam ao décimo jogo no Internacional sob pressão

Com quatro derrotas em nove partidas, os argentinos não se firmaram

Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 08/11/2025
08:30
Atualizado há 0 minutos
Ramón Díaz e Emiliano Díaz, técnico e auxiliar do Internacional
imagem cameraRamón Díaz e Emiliano Díaz, técnico e auxiliar do Internacional, no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A comissão técnica de Ramón e Emiliano Díaz vai para o décimo jogo no Internacional sob pressão. Com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, os argentinos não se firmaram no comando da equipe, e já são questionados nos bastidores. Seja pela troca constante de esquema e de jogadores, seja pelas atuações dad equipe ou, ainda, acima de tudo, pela falta de resultados. O certo é que a família Díaz ainda não deslanchou no Beira-Rio.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

O duelo contra o Bahia, às 18h30min (de Brasília) deste sábado (7), será o décimo jogo dos Díaz à frente do Colorado. Com os últimos resultados, o clube estacionou na 15ª colocação, com apenas 36 pontos.

Os Díaz sob pressão

Os dirigentes, a comissão técnica e até o elenco têm tentado encontrar um diagnóstico para o momento vivido pelo Alvirrubro no Brasileirão. Afinal, se com Roger Machado o time não vinha rendendo, com os Díaz, a situação não mudou. Até piorou. Em menos de dois meses, o trabalho de Don Ramón e Emiliano não decolou como o esperado.

continua após a publicidade

Nos bastidores é analisado que não houve sintonia entre os argentinos e os jogadores. Até pelas constantes mudanças de esquema e escalação. Quatro formatos foram usados, inclusive dentro de uma mesma partida – o 3-4-3 foi o mais repetido, quatro vezes; o 4-4-2 e o 3-5-2, duas vezes; e o 4-3-3 uma.

Seja por lesões, suspensões ou escolha técnica, os Díaz não repetiram os 11 iniciais nenhuma vez. Ao todo, usaram 27 jogadores. Estando oito vezes em campo, seja iniciando o jogo ou entrando no decorrer da partida, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Thiago Maia, Vitão e Vitinho foram acionados.

continua após a publicidade

Aproveitamento é de rebaixado

Nos bastidores, a avaliação é de que esses seriam os motivos para o aproveitamento de 33,3%. O percentual é rebaixamento, aliás – em 2024, o Athlético-PR caiu com 37%. O Criciúma, com 33,3%. Roger foi demitido com 43,5%. O aproveitamento do Inter no Brasileirão está em 38%.

A atuação da equipe também não deslancha. Em apenas uma partida, a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o time jogou bem. Foi protagonista, como gostam os Díaz. Nas demais, repetiu a apatia vista em boa parte do ano, bem como os erros na defesa, a falta de criação no meio e de gols na frente. Se com o técnico anterior, o ataque era inoperante, com uma média 1,2 gols, agora ele é praticamente inexiste, com 0,7 por enfrentamento.

Emiliano e Ramón Díaz, auxiliar e técnico do Internacional
Emiliano e Ramón Díaz, auxiliar e técnico do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

  • Matéria
  • Mais Notícias