Renan - Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
18/12/2021
10:00
São Paulo (SP)

Com o intuito de reforçar o elenco bicampeão consecutivo da Libertadores da América, Abel Ferreira pediu a contratação de um zagueiro canhoto para a temporada de 2022. Isso porque, dentre os quatro atletas dessa posição no elenco profissional, apenas Renan possui essa característica.

A Cria da Academia, inclusive, foi destaque entre os zagueiros do Campeonato Brasileiro. Segundo o SofaScore, Renan efetuou 48 desarmes em 21 partidas disputadas da competição e, com isso, ficou com o primeiro lugar no quesito.

Decisivo também na fase de grupos da Libertadores, quando marcou o gol da vitória contra o Universitario, do Peru, Renan, que muitas vezes foi utilizado por Abel Ferreira na lateral-esquerda, perdeu espaço no Palmeiras.

Outro destaque na defesa do Verdão foi Gustavo Gómez. Eleito o melhor zagueiro da Libertadores da América, ao lado de Byron Castillo, o paraguaio liderou o ranking de rebatidas do torneio, com 64.

Depois da negociação frustrada com Valber Huerta, que não foi admitido nos exames médicos realizados pelo departamento médico alviverde, a diretoria segue em busca de um zagueiro canhoto para reforçar o elenco.