Weverton, goleiro da Seleção olímpica (Foto:Lucas Figueiredo/Mowa Press)

Weverton é um dos quatro atletas do Palmeiras convocados (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

LANCE!/PALMEIRAS
12/11/2020
08:32
São Paulo (SP)

O Palmeiras fará um esforço para contar com os atletas convocados que disputam as Eliminatórias por Brasil, Uruguai e Paraguai e, para isso, terá à disposição o avião da Crefisa. A informação é do Uol.

A aeronave da patrocinadora chegará a Montevidéu logo após o jogo entre Uruguai e Brasil, marcado para terça-feira (17) às 20h. O jatinho decola da capital uruguaia com Weverton e Matías Viña rumo a Assunção, quando faz escala para buscar Gustavo Gómez.

Gabriel Menino foi diagnosticado com Covid-19 na tarde desta quinta-feira (12) e cumprirá o isolamento de dez dias previsto pelo protocolo da CBF, portanto, não poderá ser utilizado pela Seleção ou pelo Palmeiras neste período.

O trio ruma a Fortaleza direto e a previsão é que chegue ao Ceará às 7h de quarta-feira (18), 12 horas antes do confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Um fisioterapeuta e um responsável pela alimentação estarão juntos com os atletas.

O LANCE!/NOSSO PALESTRA apurou que, com esta engenharia, o clube também procura minimizar o impacto de um voo comercial e o risco de algum deles se infectar com o coronavírus por conta do deslocamento em aeroportos.

O Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 0 no Alllianz Parque e tem vantagem considerável para o confronto de volta. Vale lembrar que, dos quatro convocados, a tendência é que somente os estrangeiros sejam titulares nas Eliminatórias. Em outubro, Weverton, que jogou pela Seleção um dia antes contra o Peru, esteve em campo contra o Coritiba.