Palmeiras se supera em duelo direto e ganha outra rodada de olho no título

Cheio de desfalques, time chegou a sair na frente contra o Flamengo, mas problemas na lateral direita definiram o empate. Ainda assim, resultado é bom para o Verdão

Palmeiras
Dudu comemora o gol que abriu o placar contra o Flamengo, no Maracanã (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

O Palmeiras superou uma sucessão de problemas para frear o adversário mais "quente" do momento na briga pelo Brasileiro. Mesmo desfalcado e fora de casa, o Verdão ficou perto de abrir sete pontos para o Flamengo na liderança e até encaminhar a conquista do título; acabou levando o empate no fim, mas ao menos manteve a distância em outra rodada favorável.

Dos cinco primeiros, apenas o São Paulo venceu, só que o time do Morumbi já está sete pontos atrás. A tabela, restando sete jogos, segue com o Palmeiras em primeiro lugar (63 pontos), com o Flamengo (59) a quatro pontos e o Inter (58) a cinco; o Grêmio, quinto colocado, já ficou 11 pontos atrás (52).


Na prática, a equipe de Luiz Felipe Scolari ganhou mais uma rodada e manteve a distância, mesmo atuando diante de 65 mil rubro-negros e sem um lateral-direito de origem, ou Bruno Henrique e Lucas Lima, figuras importantes do meio de campo.

Depois de um primeiro tempo morno, o Verdão saiu na frente em um contragolpe ligado por Antônio Carlos para Dudu. O roteiro depois do 1 a 0 era aquele dos jogos com Felipão: o time mais retraído, preparado para um contragolpe, que dessa vez não veio.

Hyoran teve uma atuação muito ruim, e Willian não entrou bem - Felipão depois disse que ele e Moisés jogaram no sacrifício. Ainda assim, os riscos eram pequenos, até Luan pedir para sair. O zagueiro improvisado na lateral direita havia melhorado no segundo tempo e deu lugar a Gustavo Gómez.

O paraguaio é discutivelmente o melhor jogador alviverde no Brasileiro, mas entrou mal como lateral. Perdeu facilmente para Marlos Moreno no lance do gol de empate e teve de ser deslocado para o meio, trocando de posição com Thiago Santos. Este problema acabou sendo definitivo para o jogo.

O gosto acabou sendo amargo por ter saído na frente, mas o resultado foi muito bom. Desfalcado, no meio dos confrontos com o Boca Juniors (ARG), o Palmeiras sabia que teria de sair do Maracanã com pelo menos um ponto. Conseguiu, e só diminuiu o tempo para aproximação de rivais.

O Flamengo vinha de três vitórias seguidas, dez gols feitos e nenhum sofrido. Mas o Palmeiras está há 16 rodadas sem derrota (12 vitórias e quatro empates) e tem a melhor campanha do returno. O Verdão segue como principal candidato ao título, com a mesma vantagem e agora com uma rodada a menos a disputar. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter