Sete pendurados e Thiago Santos na zaga: como Verdão se prepara para 4ª
Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem cinco desfalques e uma série de problemas para enfrentar a Ponte Preta no Allianz Parque

A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no sábado, garantiu o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista, para enfrentar o Novorizontino. Mas o time ainda tem um último compromisso pela fase inicial do Estadual, contra a Ponte Preta, na quarta-feira, no Allianz Parque, e o técnico Luiz Felipe Scolari sofre para escalar o time, já com uma expectativa de improviso na zaga.
- De zagueiro, não terei o Gómez, o Luan, o Antonio Carlos pelo terceiro cartão. Só tenho um zagueiro, o Dracena, por enquanto. Vou arranjar outro zagueiro ali porque mesmo o Vitão está machucado. Quem sabe improviso o Thiago de zagueiro. Vamos ver, não sei - declarou Felipão.
Os problemas no setor são os mais variados: Luan se recupera de estiramento na coxa esquerda, Gustavo Gómez estará coma seleção paraguaia, Antonio Carlos cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e Vitão, inscrito na lista de jovens do Paulista, tem problemas físicos. Por isso, o volante Thiago Santos, que chegou a ser escalado como zagueiro por Cuca em 2016, deve fazer companhia a Edu Dracena. Mas, a partir das quartas de final, o planejamento é de ter mais uma opção na zaga.
- O Juninho não está inscrito, mas, por sinal, é um jogador que vou inscrever depois do jogo contra a Ponte Preta. Tenho gostado muito dos treinamentos e da forma como ele se comporta. Independentemente de uma ou outra pessoa da torcida do Palmeiras possa não gostar dele, tem se dedicado, e precisamos de um zagueiro de pé esquerdo.
Para quarta-feira, além de Gómez, Luan, Antonio Carlos e Vitão, quem completa o quinteto de desfalques é o goleiro Weverton, convocado para a Seleção Brasileira. Mas Scolari ainda deve poupar cinco jogadores que estão pendurados, já que os cartões zeram a partir das quartas de final, mas um terceiro amarelo na última rodada da primeira fase do Estadual.
Estão pendurados o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Felipe Melo, o meio-campista Moisés e o atacante Borja - completam a lista Thiago Santos, que jogará por necessidade, e Luan, já desfalque por lesão. Desta forma, é provável que joguem o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Jean e Bruno Henrique e o atacante Deyverson, já livre de suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.
- Tem sete (pendurados) com cartões amarelos. Tenho de estudar. Não tenho o Gómez e o Weverton, mas tenho tranquilamente goleiros. Vou ver o que farei para o jogo. Mas agora, classificados, dá para relaxar um pouco - comentou Felipão.
Na definição da escalação, Dudu, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart também devem ganhar descanso. Assim, nomes como Lucas Lima, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Raphael Veiga e Zé Rafael podem sonhar com oportunidades. A partida será às 21h30, no Allianz Parque.
Tudo sobre

Palmeiras
Palmeiras mantém conversas com Gómez e mira renovação a longo prazo
Há 6 horas
Palmeiras
Carlos Miguel completa 50 jogos pelo Palmeiras e busca Weverton
Há 8 horas
Onde Assistir
Fortaleza x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 9 horas
Palmeiras
Paulinho tem lesão confirmada, e Palmeiras atualiza situação física de Gómez
Há 11 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 13 horas
Palmeiras
Ataque do Palmeiras cresce e Abel tem um ótimo 'problema' para resolver
Há 15 horasMais LANCE!

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Abel confirma lesão em Paulinho, e atacante deve ser desfalque no Palmeiras

Abel detalha conversa no vestiário e defende Palmeiras com três zagueiros

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Fortaleza

PC Oliveira analisa polêmica em Palmeiras x Fortaleza

Palmeiras vence o Fortaleza e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Atuação de Arias em Palmeiras x Fortaleza ganha destaque: 'Barbaridade'

Maurício chama atenção em Palmeiras x Fortaleza: 'Que fase'

Veja gols em Palmeiras x Fortaleza: Maurício, Arias e Flaco marcam

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Torcedores pedem cartão vermelho em Palmeiras x Fortaleza: 'Todo jogo'

Voz de Caio Ribeiro preocupa em Palmeiras x Fortaleza: 'Alguém socorre'



