Roteiro repetido? Palmeiras não venceu o jogo de ida da final do Paulista nas últimas decisões
Palmeiras de Abel Ferreira busca o inédito tetracampeonato paulista

O Palmeiras parece estar em um cenário bastante conhecido quando se trata de decisões de Campeonatos Paulistas. Isso porque o time comandado por Abel Ferreira, apesar de ter vencido as três últimas edições do torneio, também perdeu os jogos de ida em todos eles.
+ Murilo agradece apoio da torcida do Palmeiras e fala em 'juntar os cacos' para reverter o placar
Diante do Corinthians, na noite deste domingo (16), não foi diferente. O Verdão acabou derrotado por 1 a 0 e agora precisa reverter o placar negativo no dia 27, em Itaquera. No entanto, há uma diferença nesta temporada: o primeiro duelo da final foi disputado em casa, diferentemente dos anos anteriores, quando o time foi para a decisão diante de sua torcida.
Questionado sobre o desafio de reverter a situação na Neo Química Arena, o técnico Abel Ferreira bateu na tecla da "preparação" que o elenco precisará fazer para buscar o quarto troféu consecutivo no campeonato.
+ Abel Ferreira expõe falhas do Palmeiras na derrota para o Corinthians
- O meu maior desafio foi atravessar o Atlântico para treinar o Palmeiras. Esse foi o meu maior desafio. E vir para o futebol brasileiro. Agora é nos preparar. Não temos nada a perder - avaliou o treinador português.
Em relação à pausa para a Data Fifa em que os times terão 10 dias de descanso entre uma final e outra, o treinador palmeirense parece não ter gostado do calendário do futebol paulista.
- A Fedação Paulista deve ser das poucas que deixou prolongar (o campeonato). O Carioca conseguiu acabar hoje, o Paulista, não. Mas como disse, não vou entrar por aí. Vamos nos preparar com os jogadores que nós tivemos para ir disputar essa final na casa do nosso adversário. Não temos nada a perder. Espero que consigamos ser capazes de resolver isso - completou.
Em 2022, a decisão foi contra o São Paulo. No primeiro jogo, o Verdão perdeu por 3 a 1, fora de casa, mas goleou o rival na volta por 4 a 0 e acabou campeão. No ano seguinte, contra o Água Santa, derrota na ida por 2 a 1 e, na decisão, mais um 4 a 0 para celebrar o bicampeonato.
Por fim, em 2024, a derrota no primeiro jogo foi para o Santos: 1 a 0, placar que foi revertido no Allianz Parque, quando o time de Abel Ferreira fez 2 a 0 e assegurou o tricampeonato estadual.


Fora de Campo
Decisão do STJD sobre Abel Ferreira, do Palmeiras, repercute: 'Até que enfim'
Há 8 horas
Onde Assistir
Palmeiras x São Paulo: onde assistir, horário e escalações
Há 9 horas
Palmeiras
Leila Pereira diz não se abater com pressão e destaca poder de decisão no Palmeiras
Há 9 horas
Palmeiras
Palmeiras soma 6 desfalques para enfrentar o São Paulo; Andreas retorna
Há 9 horas
Palmeiras
Veja quais jogos Abel perderá por suspensão no Palmeiras
Há 10 horas
Palmeiras
STJD amplia pena de Abel para três jogos após recurso do Palmeiras
Há 12 horasMais LANCE!

Leila Pereira exalta força das mulheres e diz: 'Não tenho medo de absolutamente nada'

IA projeta placar inusitado em Palmeiras x São Paulo

Leila Pereira critica modelo associativo e defende responsabilização de dirigentes

IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão

Flamengo alfineta o Palmeiras após vitória na Libertadores

Saída de Allan não muda planos, e Palmeiras encerra janela sem novas contratações

Leila Pereira, do Palmeiras, desbanca Bap, do Flamengo, em prêmio internacional

Por que o Mané Garrincha será palco da final da Copa do Brasil

Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'

Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil

Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa

Palmeiras x Vasco: CBF define mandos da semi da Copa do Brasil

CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil



