Joia do Palmeiras agenciada pelo pai de Endrick entra no radar europeu
Agentes de Eduardo Conceição conversaram com exclusividade com o Lance! e detalharam o processo de formação e os planos para o futuro do atacante de 15 anos

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras tem em Eduardo Conceição um novo canditado a joia das categorias de base do clube, acostumado nas últimas temporadas a revelar alguns dos principais jovens do futebol brasileiro. O atacante, de apenas 15 anos, participa de competições sub-17, onde acumula mais de 20 jogos na temporada.
+ Palmeiras anuncia a contratação de Carlos Miguel
Nascido em dezembro de 2009, Dudu, como é conhecido, coleciona convocações pelas seleções de base do Brasil e ganhou destaque após marcar três gols na goleada sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão da categoria. Em um deles, que circulou nas redes sociais, o atacante dribla cinco adversários desde a intermediária ofensiva antes de finalizar com a perna esquerda.
O Palmeiras vê em Eduardo um grande ativo e aguarda o atacante completar 16 anos para assinar o primeiro contrato profissional, segundo apuração do Lance!. Ele é representado pela DSA, empresa de Douglas Sousa, pai de Endrick, e de Adriano Ribeiro, agente Fifa.
- Nós (estafe) pensamos o processo do Eduardo Conceição a longo prazo, em etapas. A primeira delas é dar continuidade ao trabalho realizado para, depois, transitar para o primeiro time. O sonho, não só dele, é jogar no Palmeiras - afirmou Adriano Ribeiro.
- Outro processo importante é a relação com a família: filtrar as expectativas criadas para não atrapalhar o tempo e o desenvolvimento do atleta. Onde mais precisamos trabalhar é com os familiares - completou.
A tendência é que Eduardo Conceição receba grande valorização salarial, assim como aconteceu com outros destaques, casos de Estêvão e Endrick, para que o clube fixe uma multa rescisória capaz de protegê-lo do assédio europeu. Hoje, clubes brasileiros podem estipular multa de até duas mil vezes o valor do salário do atleta no momento da assinatura.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Apesar de não poder se transferir para o exterior antes de completar 18 anos, o atacante já é monitorado por clubes europeus, que acompanham o jogador via scouts. Até o momento, não existem propostas oficiais.
Liderado pelo diretor João Paulo Sampaio, responsável pela base, o Palmeiras arrecadou mais de R$ 1 bilhão em algumas das principais vendas recentes, entre elas Endrick, Luis Guilherme e Estêvão, hoje no Chelsea.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias