Rony brilha novamente na Libertadores e já possui números de Rei da América

Camisa 11 supera em assistências e iguala em gols os dados de 2019 do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, eleito o melhor jogador do continente naquele ano<br>

Rony
Rony chegou a cinco gols na Libertadores com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Escrito por

Teve gol do Rony no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores 2020 na noite desta terça-feira (5), e o importante tento que abriu a contagem para o Palmeiras diante do River Plate fez o camisa 11 levar mais uma vez o troféu de melhor em campo, pela quarta vez nesta edição da competição.

Com cinco gols, o ponta divide a artilharia alviverde na Libertadores com Luiz Adriano, outro destaque do histórico triunfo em Avellaneda. Além disso, suas sete assistências fazem com que Rony dispare no favoritismo para se tornar o ‘Rei da América’, troféu dado para o melhor jogador do continente Sul-Americano.

Em comparação com o flamenguista Bruno Henrique, dono do prêmio conquistado na temporada de 2019, o palmeirense já possui o mesmo número de gols (cinco) e o supera por duas assistências (sete contra cinco), mesmo com dois jogos ainda a disputar, caso o Verdão avance à final.


>> Confira a tabela atualizada da Libertadores 2020 e faça sua simulação
>> Que baile! Veja os memes do massacre do Palmeiras sobre o River Plate

Porém, se quiser mesmo conquistar o posto de melhor jogador da América do Sul, o ‘Rústico’ terá que lutar muito para ficar com o título da Copa Libertadores, visto que na maioria das vezes o prêmio é dado para algum jogador da equipe campeã do torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter