Dudu recebeu elogios do amigo Zé Roberto por suas condições físicas na reapresentação da semana passada

Dudu recebeu elogios de Zé Roberto por suas condições físicas na reapresentação (Agência Palmeiras/Divulgação)

William Correia
10/01/2019
13:45
São Paulo (SP)

Dudu está tão focado no Palmeiras que nunca voltou tão bem fisicamente das férias. Quem constata isso é Zé Roberto, hoje assessor técnico do Verdão, e companheiro do atacante entre 2014 e 2017, desde o Grêmio. O ex-jogador percebeu que o amigo se controlou bebendo e comendo enquanto descansou.

- Vejo o Dudu muito focado. Nesses dias, eu o elogiei. Foi a primeira vez que o vi na reapresentação para a pré-temporada sem bochechinha e sem barriguinha. É sinal de que se cuidou, comeu menos, bebeu menos. Isso mostra que o cara está focado. E já chegou mostrando, nos treinamentos. Não preciso nem falar - disse Zé Roberto, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva para promover o seu jogo de despedida, no domingo, no Allianz Parque.

- A minha relação com o Dudu já acontece desde o Grêmio, quando concentrávamos juntos. Temos proximidade. E posso dizer que é um cara que cresceu muito na carreira quando entendeu que precisava ponderar algumas questões. Quando eu jogava com ele, conversávamos bastante. E ele teve uma mudança muito rápida. A maior prova disso é que o futebol dele cresceu de uma forma que ele é considerado o melhor do Brasil na atualidade.

Diante de tantos elogios a Dudu, Zé Roberto é sincero ao falar para a torcida que uma proposta milionária certamente chegará para o camisa 7 - especula-se desde o fim do ano passado que clubes chineses tentarão levá-lo novamente e o próprio jogador já recebeu sondagens para receber um grande salário no país asiático.

- Sendo o melhor jogador do Brasil na atualidade, é natural que venham propostas. Se isso aconteceu comigo com 32 para 33 anos, no Santos, para jogar no Bayern de Munique, imagina para ele, com 27 anos. É uma coisa normal no futebol. É claro que, com certeza, virão propostas - indicou o dirigente, esperançoso, porém, que o atacante vá permanecer.

- Esperamos que ele continue. Nem preciso falar muito da representatividade dele no clube. O Palmeiras fará de tudo para ele permanecer. Nossa esperança é manter todos os jogadores que têm contrato com o clube, com todos focados em fazer uma grande pré-temporada porque, assim, a tendência é fazer um grande ano.