Felipe Melo - Palmeiras x San Lorenzo

Volante completará 36 anos de idade no ano que vem e tem recebido elogios no Verdão (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

LANCE!
13/05/2019
21:18
São Paulo (SP)

O vínculo do Palmeiras com Felipe Melo se encerra em 31 de dezembro, com o volante ficando livre para assinar pré-contrato e sair de graça para outro clube a partir de julho. Mas o Verdão tem a renovação do meio-campista em seus planos. Quem garante é o presidente Maurício Galiotte.

- A ideia é contar com Felipe Melo. É um jogador extremamente identificado, muito competente, querido no grupo e pelos torcedores. O nosso objetivo é que fique conosco no próximo ano - afirmou o mandatário à ESPN.

O camisa 30 completará 36 anos de idade no mês que vem, está no clube desde janeiro de 2017 e vem colecionando elogios. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a dizer que o jogador, nesse domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, teve a sua melhor atuação com a camisa alviverde.

Felipe Melo acumula 110 partidas e sete gols pelo Palmeiras, conquistando com o clube o Campeonato Brasileiro do ano passado. A expectativa é de que haja um acerto para um novo contrato, já que o jogador está adaptado a São Paulo com a sua família.

Por outro lado, quem parece próximo de sair é Borja. O atacante, por quem o Palmeiras pagou mais de R$ 33 milhões há dois anos, tem recebido raras oportunidades nos últimos dois meses e nem foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte nesse fim de semana. Mas, apesar de a diretoria estar disposta a negociá-lo, como quase fez com o futebol chinês no começo do ano, o discurso do presidente é de manter o contestado camisa 9.

- O Borja é um grande jogador. Faz parte do nosso grupo, está nos nossos planos. Vou repetir o que falo desde o ano passado: nossa ideia é ficar com todos os jogadores do plantel que foram campeões brasileiros. A ideia é de que todos continuem até o final da temporada. O futebol é muito dinâmico, mas a expectativa é de que todos continuem - falou Maurício Galiotte.