Guerra atuou somente em 24 das 77 partidas do Palmeiras na temporada

Alejandro Guerra sofreu com lesão e atuou somente em 24 das 77 partidas do Palmeiras na temporada (Divulgação)

LANCE!
07/12/2018
17:47
São Paulo (SP)

O Cerro Porteño está interessado em Alejandro Guerra e já negocia com o venezuelano. A informação é do presidente do clube paraguaio, que espera novidades nos próximos dias em relação às conversas com o meio-campista, que tem contrato com o Palmeiras até o final do ano que vem.

- Seguimos conversando com Alejandro Guerra. Esperamos ter novidades nos próximos dias. (O novo gerente esportivo do Cerro Porteño, Roberto) Nanni está encarregado disso - afirmou Raúl Zapag, presidente do Cerro, ao site paraguaio D10.

Guerra deu a assistência para Bruno Henrique fazer o último gol do Palmeiras no ano, sentenciando o 3 a 2 sobre o Vitória, no Allianz Parque, no domingo. Mas o venezuelano sofreu com lesões nesta temporada. Em abril, teve um problema no quadril e, no fim de maio, foi detectada uma contusão nos ligamentos da articulação do pé esquerdo, que necessitou de cirurgia.

Por isso, o jogador de 33 anos acabou pouco utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O camisa 18 esteve em campo somente em 24 das 77 partidas do clube em 2018 (31,16% dos jogos), marcando somente um gol, no empate por 1 a 1 diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em 16 de abril.

Logo depois da conquista do Campeonato Brasileiro, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, reforçou o discurso de que a ideia é manter todo o elenco. Mas o clube já anunciou que terá em 2019 os meias Zé Rafael, vindo do Bahia, e Raphael Veiga, que está emprestado ao Atlético-PR - além do atacante Arthur Cabral, do Ceará -, e ambos aumentariam a concorrência com Guerra por oportunidades dentro de campo.