Palmeiras insiste em Bruno Henrique, mas quer evitar que conversas se tornem um ‘leilão’
Verdão tem o atacante como seu principal desejo para 2024, porém o negócio é difícil
O Palmeiras não esconde mais o desejo de contratar Bruno Henrique para a temporada 2024. Depois de Anderson Barros "abrir" que o clube acompanhava a situação do atacante do Flamengo, o interesse ficou ainda mais claro, encabeçado principalmente pela presidente Leila Pereira, que não pretende medir esforços para garantir o jogador. Acontece que o Verdão quer evitar que as conversas se tornem um leilão.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
+ Terror dos adversários! Aposte R$100 e ganhe R$1202 com CR7, Lukaku, Kane e Mbappe!
Embora o Alviverde não tenha apresentado uma proposta oficial, o estafe de Bruno sabe quanto o clube pretende pagar para contar com o atacante rubro-negro. Além disso, sabe que o tempo de contrato é mais vantajoso do que seu atual time apresenta em uma oferta de renovação. Segundo apurou a reportagem, os dirigentes palmeirenses aceitam até três anos de vínculo.
Como seu contrato vence em dezembro deste ano, Bruno Henrique já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube, e obviamente sua condição atrai diversos interessados. Nos bastidores, o que se comenta é que a sinalização financeira do Palmeiras seria melhor até do que a do Flamengo.
No entanto, ainda de acordo com a apuração do Lance!, o Verdão não pretende oficializar esses números para que isso não induza a um leilão no mercado, ou seja, para que a oferta não sirva como base para que outros interessados possam chegar nas mesmas condições e atravessarem a conversa.
+ Moreno, Pereyra, Wendel… Como estão os jogadores que o Palmeiras tentou no mercado
O entendimento do Alviverde é de que o estafe do jogador sabe da grande vontade do clube e da vantajosa oferta que tem nas mãos para vestir o manto palestrino. Por isso, aguarda o andamento das conversas do atleta com o Flamengo, que não têm evoluído, mesmo que a tendência natural seja ele permanecer por lá diante de sua história e identificação.
Esse também é um fator que faz o Palmeiras entender como um negócio difícil, já que por melhor que seja a proposta, há situações intangíveis que o dinheiro não vai convencer. Mesmo assim, o clube aposta que apresentou condições suficientes para receber um "sim" caso as conversas com o Rubro-Negro se esgotem.
+ Palmeiras foi o único clube de Série A que não trouxe jogadores da Europa em 2023
Na entrevista coletiva de quarta-feira (11), Leila Pereira, que é uma grande entusiasta da contratação de Bruno Henrique, afirmou que o Verdão quer contratar de três a quatro jogadores para 2024 e que essa lista já está em mãos do departamento de análise. Ainda assim, segundo ela, caso não se encontre um acordo por esses nomes, a tendência é seguir priorizando a base, como aconteceu em 2023, que termina com somente dois reforços.
Tudo sobre