Palmeiras encerra a preparação para pegar o Boca Juniors; veja provável time
Verdão treinou no estádio do San Lorenzo para ajustar os últimos detalhes da semifinal
O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (27), no estádio do San Lorenzo, em Buenos Aires (ARG), e encerrou a preparação para enfrentar o Boca Juniors-ARG, na quinta-feira (28), às 21h30, no Estádio La Bombonera, pela partida de ida da semifinal da Libertadores.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Em campo, o técnico Abel Ferreira trabalhou movimentações táticas e, na sequência, um recreativo. Diferentemente do que acontece nos jogos em casa, o Verdão não fará uma atividade na manhã do dia do jogo. Ou seja, a comissão portuguesa ajustou os últimos detalhes nesse treino no Nuevo Gasômetro.
O trabalho, como de praxe, foi fechado para os jornalistas e as informações foram fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores, o atacante Rony está a um gol de alcançar a quinta posição do ranking de maiores goleadores brasileiros na história da competição (possui 21 bolas na rede, ao lado de Jairzinho e de Célio Taveira, e logo atrás de Bruno Henrique, do Flamengo, com 22) – completam o ranking: Fred e Palhinha (3º, com 25), Luizão (2º, com 29) e Gabriel Barbosa, do Flamengo (1º, com 31).
- A atmosfera da torcida contagia os jogadores. Já tive o privilégio de jogar nesse estádio com o Athletico-PR. Como o Abel falou, um grande evento, um grande jogo. Todos devem parar para assistir porque deve ser um jogo muito legal, duas grandes equipes querendo vencer. Temos um time cascudo, que sabe como jogar esse tipo de jogo. Estamos muito focados para fazer uma grande partida e conquistar um grande resultado, que é o nosso intuito aqui - afirmou o camisa 10 para a TV Palmeiras.
O provável Verdão para esta quinta-feira é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Nesta quinta (28), o Alviverde pode se isolar na quarta posição dos clubes com mais vitórias como visitante na Libertadores: tem as mesmas 52 do Peñarol-URU, atrás só de Boca Juniors-ARG e River Plate-ARG, ambos com 59, e do Nacional-URU, com 61. Em média, o Verdão registra o segundo melhor desempenho como visitante na história da competição: 45,22% (52 vitórias em 115 jogos), atrás só do Argentinos Juniors-ARG, com 50% (10 em 20 jogos).
Tudo sobre