Palmeiras alfineta São Paulo após divulgação do VAR: 'Desta vez ninguém deletou as imagens'
Semifinal entre Palmeiras e São Paulo, pelo Campeonato Paulista, segue com polêmicas

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Paulo na noite desta segunda-feira (10), pela semifinal do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, segue dando o que falar. Isso porque o lance crucial da partida, o pênalti de Arboleda em Vitor Roque que resultou em gol de Raphael Veiga, fez o Verdão relembrar um caso recente contra seu arquirrival.
➡️ Entenda condição física de Vitor Roque após atacante do Palmeiras deixar clássico de maca
Nesta terça-feira (11), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio do VAR no lance polêmico do Choque-Rei. Após isso, as redes sociais do Palmeiras alfinetaram o Tricolor com a seguinte frase: "Desta vez ninguém deletou as imagens. Transparência é tudo!".
O post faz alusão a um fato que aconteceu em 2022, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu a falha ao não checar o impedimento de Calleri em jogada que culminou em pênalti para o Tricolor, mas informou que a máquina foi resetada (reiniciada), impedindo a checagem tardia solicitada pelo Palmeiras.
- Não é possível traçar a linha, porque este jogo fica por um período na máquina. E segundo a informação da empresa, quando a máquina vai ser usada novamente, ela precisa ser resetada. E isto foi resetado - disse Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, na época.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Veja o que foi dito na análise do mais recente lance polêmico
No primeiro tempo da decisão disputada no Allianz Parque, Arboleda teria derrubado Vitor Roque na área. A arbitragem assinalou o pênalti, sem interferência do VAR. Raphael Veiga foi responsável pela conversão, anotando o único gol do jogo. No entanto, o entendimento dos são-paulinos é de que Arboleda não encostou no reforço palmeirense.
Após as polêmicas, a FPF divulgou o áudio do momento do lance. Na análise, Flávio Rodrigues de Souza e Rodrigo Guarizo, que estava na arbitragem de vídeo, conversaram. Segundo eles, Arboleda fez um "calço com a perna esquerda".
- Guarizo, checa para mim. Ele (Arboleda) perde a bola, o jogador (Vitor Roque) dá um tapa para correr, e ele põe a perna - argumentou Flávio.
- Ele (Arboleda) perde o timing da bola, faz o toque lateral. Coloca, sim, essa perna esquerda. Faz o calço com a perna esquerda, na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque). Esse é o momento do calço. Perna esquerda com a perna esquerda também. Esse é o contato. Pênalti está confirmado - responde a arbitragem de vídeo.

Palmeiras na final do Campeonato Paulista
Classificado para a decisão após vencer o São Paulo por 1 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras enfrentará o Corinthians na final do Campeonato Paulista, em jogos de ida e volta.
Os horários dos confrontos serão definidos em reunião do conselho da Federação Paulista de Futebol (FPF), marcada para o início da tarde desta terça-feira (11).
Tudo sobre

Palmeiras
Clube inglês avalia oferta de R$ 308 milhões por Vitor Roque, do Palmeiras
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras reage às convocações de Flaco e Giay: 'Não tem'
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco reage à escolha de árbitro para semifinal contra o Palmeiras: 'Parabéns'
Há 16 horas
Futebol Nacional
CBF define arbitragem dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil
Há 16 horas
Palmeiras
Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Remo; veja provável escalação
Há 17 horas
Palmeiras
Richard Ríos chega a São Paulo e fará parte da recuperação de lesão no Palmeiras
Há 18 horasMais LANCE!

Flaco López e Giay, do Palmeiras, são convocados pela Seleção Argentina na última Data Fifa do ano

Palmeiras tem 'oportunidade única' em sequência de decisões em Copas e no Brasileirão

André Rizek aponta erro de arbitragem em Palmeiras x Vasco: 'Grave'

Mauro Cezar compara polêmica de Flamengo à de Palmeiras: 'Escândalo'

Veiga assiste à semi entre Palmeiras e Vasco em meio a provável retorno

Andrey Santos explica escolha pelo Vasco após negociações avançadas com o Palmeiras

PC Oliveira detona Daronco após Palmeiras x Vasco: 'Está abaixo'

Palmeiras: PVC aponta virada de chave para sucesso alviverde

Abel Ferreira rebate Jardim e amplia debate sobre gramados sintéticos

Evangelista responde torcedores após gesto em Palmeiras x Vasco: 'Eu juro'

Torcedores ironizam atitude de Evangelista em Palmeiras x Vasco

Arias rebate críticas ao Palmeiras e dispara: 'Está devendo?'

PC Oliveira avalia expulsão em Palmeiras x Vasco na Copa do Brasil
