Lucas Lima vive expectativa de voltar a ser titular no Palmeiras nesta 4ª
Meio-campista tem boas chances de iniciar a partida das 21h30 desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. E a expectativa de Lucas Lima é de voltar a ser titular do time depois de ficar no banco nas vitórias sobre Melgar, pela Libertadores, e São Paulo, na competição estadual, nos dois últimos compromissos do clube.
- O Palmeiras é um clube gigante e tem um elenco muito forte, importante para disputar todos os campeonatos que temos durante o ano e poder brigar por títulos. No ano passado, pude ser o jogador que mais atuou no Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, e quero poder ajudar o clube este ano a encerrarmos com título novamente - declarou o meio-campista.
Lucas Lima pode realizar nesta noite a sua décima partida na temporada. Das nove vezes em que entrou em campo em 2019, foi titular em cinco, todas pelo Paulista, contra Red Bull, São Caetano, Corinthians, Ferroviária e Mirassol, em sua última atuação, no dia 9. Entrou durante os jogos diante de Botafogo de Ribeirão Preto, Oeste, Bragantino e Ituano.
Depois do desempenho na campanha do título brasileiro em 2018, Lucas Lima foi um dos poucos a entrar em campo nos sete primeiros compromissos do Verdão no ano. Agora, o seu desejo é de ajudar não só contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, mas nas duas partidas contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Estadual.
- Queremos começar com um título no Paulistão, dar essa alegria para o torcedor, mas sabemos que é o Estadual mais difícil do Brasil e temos que pensar jogo a jogo - declarou o dono da camisa 20 alviverde.
Líder do Grupo B do Campeonato Paulista com 22 pontos, o Palmeiras só deixará a primeira posição da chave, que lhe garante decidir as quartas de final como mandante, se perder da Ponte Preta e o Novorizontino, segundo colocado com 19 pontos, vencer a Ferroviária, em Novo Horizonte, descontando uma diferença de seis gols de saldo para o Verdão.
O foco do time do técnico Luiz Felipe Scolari é derrotar a Ponte Preta para ter chances de terminar a fase com a melhor campanha: está dois pontos atrás do Red Bull e a um do Santos. De qualquer forma, como a pontuação segue sendo acumulada no mata-mata para definir quem decide cada etapa como mandante, é importante não perder pontos nesta noite, no Allianz Parque.
Tudo sobre

Palmeiras
Clube inglês avalia oferta de R$ 308 milhões por Vitor Roque, do Palmeiras
Há 45 minutos
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras reage às convocações de Flaco e Giay: 'Não tem'
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco reage à escolha de árbitro para semifinal contra o Palmeiras: 'Parabéns'
Há 15 horas
Futebol Nacional
CBF define arbitragem dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil
Há 15 horas
Palmeiras
Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Remo; veja provável escalação
Há 16 horas
Palmeiras
Richard Ríos chega a São Paulo e fará parte da recuperação de lesão no Palmeiras
Há 17 horasMais LANCE!

Flaco López e Giay, do Palmeiras, são convocados pela Seleção Argentina na última Data Fifa do ano

Palmeiras tem 'oportunidade única' em sequência de decisões em Copas e no Brasileirão

André Rizek aponta erro de arbitragem em Palmeiras x Vasco: 'Grave'

Mauro Cezar compara polêmica de Flamengo à de Palmeiras: 'Escândalo'

Veiga assiste à semi entre Palmeiras e Vasco em meio a provável retorno

Andrey Santos explica escolha pelo Vasco após negociações avançadas com o Palmeiras

PC Oliveira detona Daronco após Palmeiras x Vasco: 'Está abaixo'

Palmeiras: PVC aponta virada de chave para sucesso alviverde

Abel Ferreira rebate Jardim e amplia debate sobre gramados sintéticos

Evangelista responde torcedores após gesto em Palmeiras x Vasco: 'Eu juro'

Torcedores ironizam atitude de Evangelista em Palmeiras x Vasco

Arias rebate críticas ao Palmeiras e dispara: 'Está devendo?'

PC Oliveira avalia expulsão em Palmeiras x Vasco na Copa do Brasil
