Gabriel Veron

Gabriel Veron está de volta aos treinos no Verdão (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
25/02/2021
07:10
São Paulo (SP)

A final da Copa do Brasil se aproxima, mas o Palmeiras ainda precisa cumprir tabela no Brasileirão e, para isso, enfrentará o Atlético-MG nesta quinta-feira. A partida, que não tem grande significado para o campeonato, pode marcar a volta do ponta Gabriel Veron, um importante jogador do elenco palestrino.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2020 e faça sua simulação
>> Relembre todas as camisas do Palmeiras lançadas pela Puma

– Estou muito feliz por estar de volta. Mais uma vez, agradecer ao DM (departamento médico) por todo o apoio e todo o tratamento comigo. Muito feliz por estar de volta – comentou a Cria da Academia.


O atacante está lesionado desde o dia 26 de janeiro e terá no confronto contra o Galo a oportunidade de ganhar ritmo e mostrar que está apto para disputar os jogos finais da Copa do Brasil.

Problemas musculares foram recorrentes na temporada de Gabriel Veron, que, devido a lesões, perdeu a oportunidade de disputar a final do Campeonato Paulista e a decisão da Copa Libertadores da América. Além disso, o atleta viajou para o Catar com a delegação, mas teve de ser cortado da lista de inscritos, dado que não estava recuperado e, portanto, não poderia atuar.

Deste modo, a Copa do Brasil será a primeira oportunidade da Cria da Academia de mostrar que pode ajudar o time no momento mais decisivo do campeonato, algo que ocorreu inúmeras vezes quando o atleta atuava pelas categorias de base do Maior Campeão Nacional.

– Infelizmente, não consegui jogar nenhuma final, mas sempre estive com o grupo, dando meu máximo, tentando ajudar da melhor forma. Agora, na Copa do Brasil, vou estar disponível pro treinador e vou dar meu máximo sempre – afirmou o camisa 27.

Na competição, o ponta já disputou três confrontos, anotando dois gols e uma assistência. Além disso, ao balanças as redes contra o Ceará, tornou-se o jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras na história do torneio.

Antes de disputar sua primeira final como profissional, porém, Gabriel Veron irá com o elenco do Palmeiras para Belho Horizonte, onde o time enfrenta o Atlético Mineiro, pela 38ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).